Bebês

Entenda como creme depilatório salvou esse bebê de uma cirurgia

O produto foi usado por médicos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

bebê

(Foto: Reprodução)

A mãe australiana Kristina Clarke passou um grande apuro com a filha Bryleigh. Um fio de cabelo enrolou em um dos dedos do pé da bebê de apenas 5 meses, impedindo a circulação de sangue no local. A complicação, chamada Síndrome do torniquete de cabelo, deixou a mãe desesperada. Ela até tentou cortar o fio com uma tesoura, mas não deu certo.

A mãe teve que levar a filha a dois hospitais até conseguir uma solução para o problema. Ela teria que passar por uma cirurgia, até que um dos médicos teve uma ideia surpreendente. O especialista aplicou creme depilatório nos dedos da criança e o fio de cabelo se rompeu. Em poucos minutos, Bryleigh já estava com os dedos recuperados. A história foi compartilhada no portal australiano Babyology.

 Síndrome do torniquete de cabelo

(Foto: Reprodução)

A Síndrome do torniquete de cabelo é comum, mas pode causar sérios problemas. Se não for percebido logo pelos pais, o bebê pode até precisar ter o membro amputado. Precisamos ficar de olho nos pés e nas mãos do bebê sempre que estiver usando meias, luvas, calças e macacões, pois pode haver algum fio de cabelo preso ou uma linha na peça.  Se você notar uma extremidade inchada ou roxa, cheque imediatamente se não há nada enrolado ao corpo do bebê.

Anúncio

FECHAR

Leia também:

Síndrome do torniquete de cabelo: você sabe o que é?

Conheça 17 dicas de cuidados com recém-nascido

Revelação: pais pediatras contam 10 segredos sobre cuidados com os filhos