Bebês

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"

Casal e bebê - (Foto: Reprodução/Freepik)
(Foto: Reprodução/Freepik)

Publicado em 01/04/2024, às 15h09 por Redação Pais&Filhos


Um casal britânico decidiu colocar a filha de três meses para adoção, alegando incompatibilidade da presença da criança com seu estilo de vida profissional. Os pais, que preferiram manter o anonimato, enfrentaram críticas severas após revelarem suas motivações em uma publicação no Reddit.

Catherine, a mãe, confessou não ter desenvolvido um vínculo emocional com a bebê, Elizabeth, desde o nascimento e retomou suas atividades profissionais apenas duas semanas após o parto. O pai, em suas declarações, descreveu-se juntamente com sua esposa como "workaholics" comprometidos prioritariamente com suas carreiras. Segundo ele, a chegada de Elizabeth trouxe infelicidade à sua esposa.

Pé de bebê
(Foto: Getty Images)

"Eu consigo me lembrar da vida sem minha filha. Eu tenho dificuldade de me lembrar da vida sem minha esposa. Amo minha filha, não me entenda mal, e colocá-la para adoção não seria fácil. Mas mantê-la poderia tornar minha esposa miserável - na verdade, está tornando."

Felizmente, a mãe de Catherine residia com a família e assumiu os cuidados da bebê enquanto o casal estava ocupado com o trabalho. No entanto, foi revelado que Catherine interagia com Elizabeth apenas em momentos de necessidade básica e evitava confortá-la quando chorava.

Após ponderar sobre a situação, o casal decidiu pela adoção da filha, afirmando estar muito ocupado para proporcionar o cuidado necessário. A decisão não foi bem recebida pela avó da criança, que optou por adotá-la.

Mulher segurando mão de bebê enquanto amamenta
(Foto: Freepik)

O pai justificou sua posição afirmando que, apesar de amar a filha, a felicidade de sua esposa era primordial. Ele expressou sua crença de que a adoção representaria a melhor solução para todos os envolvidos.

Ele acrescentou: "O que eu quero, no final das contas, é o que for melhor para Catherine e para Elizabeth, e eu sinceramente acho que esta pode ser a melhor opção para todos".

A revelação do caso gerou uma onda de reações entre os usuários do Reddit, muitos dos quais criticaram a frieza emocional do casal na tomada de tal decisão. Comentários indignados destacaram o tratamento da situação como uma mera transação e questionaram a capacidade emocional do casal em lidar com as responsabilidades parentais.

(Foto: Gettyimages)

Muitos criticaram a declaração sem emoção, com um dizendo: "Basicamente tratou o abandono de seu filho como uma troca transacional entre duas partes." Outro usuário indignado respondeu: "Essas pessoas parecem robôs, ou alienígenas tentando a vida humana. Quem em sã consciência cria uma vida senciente inteira, faz alguns meses de trabalho para criá-los e depois apenas diz ah, não é para nós?"


Palavras-chave

Leia também

Ana Carolina Oliveira vai na festa da filha de Viih Tube e Eliezer - Foto: reprodução/Instagram

Família

Mãe de Isabella Nardoni marca presença com família no aniversário de Lua

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Wanessa Camargo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo muda de opinião sobre Davi e surpreende seguidores: "Nunca duvide"

Fernanda, do BBB 24, já foi presa no Rio de Janeiro - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Prisão de Fernanda do BBB vem à tona depois de fala polêmica sobre os filhos

Nome do 3º filho de Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Lua vai com look de borboleta em segundo dia de festa - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Roupa de Lua no 2º dia de festa rouba a cena: confira