Publicado em 01/11/2019, às 11h19 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho
Linda Trepanier tinha 58 anos quando ficou conhecida nos Estados Unidos inteiro como “mãe milagrosa”. Isso porque mesmo prestes a se aposentar e já tendo criado três filhos biológicos, ela decidiu adotar os irmãos Matthew e Marshall.
Os gêmeos nasceram como uma doença genética muito rara, a síndrome de Pfeiffer. Isso faz com que eles tenham cabeças superdimensionadas. A história deles começaram quando os bebês completaram quatro semanas. Os pais biológicos dos meninos tentaram os abandonar e por isso o conselho de proteção a criança de Minnesota tirasse a guardadeles.
Mas depois de muito tempo de convívio, ela foi novamente procurada pelos assistentes sociais que perguntaram se ela tinha o interesse de os adotar permanentemente. “Quando vi os gêmeos pela primeira vez, pensei que eles eram as coisinhas mais adoráveis que já vi. Eles tinham cabeças grandes e corpos minúsculos. Os corpos eram do tamanho de recém-nascidos, a maior parte do peso era por causa das cabeças”, conta ao New York Post.
Linda ainda comentou que cuidar de crianças como essas não seria uma tarefa fácil para uma mãe comum, mas como ela é enfermeira. Tinha mais preparo para isso. “Por causa da minha formação eu consigo cuidar deles sem maiores problemas”.
Preconceito
Além de ter que lidar com as sondas, os tubos de respiração, os exames e as consultas médicas, Linda precisou lidar com o preconceito das pessoas ao seu redor. ”
Minha família e amigos acham que sou louca porque tenho 58 anos e deveria estar ansiosapor me aposentar, mas não me importo com isso. “As pessoas lutam para entender. Eles dizem: ‘Oh, essas crianças vão te amarrar’. Mas eu aprendi a viver com isso”. Ela não só cuida deles, como sente que cresceu depois que os conheceu. “Apenas me sinto privilegiada por ter conseguido fazer uma diferença real e positiva na vida de Matthew e Marshall”.
Segundo o New York Post, síndrome de Pfeiffer faz com que partes do crânio se fundem muito cedo, o que significa que o osso não pode se expandir à medida que o cérebro cresce. “Matthew e Marshall foram diagnosticados com Pfeiffer tipo dois, caracterizado por deformidades graves nas mãos e pés, articulações fibrosas, testas altas, orelhas deslocadas e olhos salientes”, explicam. Que bom que eles acharam uma pessoa que os ame e cuida bem deles.
Leia também:
Mãe faz alerta após filho nascer com má formação por erro comum na gestação
Marcos Caruso aparece com o neto que tem malformação e faz apelo
Ácido fólico diminui a chance de malformação do feto
Notícias
Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica
Notícias
Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Notícias
Mãe de suposta filha de Neymar posta pedido de desculpas para Bruna Biancardi
Notícias 📣
Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"
Bebês
Casal que adotou bebê abandonado no metrô mostra como está o filho depois de 20 anos
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"