Família

Tire todas as suas dúvidas sobre doenças respiratórias e saiba como manter sua família protegida

Getty Images
Getty Images

Publicado em 24/05/2019, às 16h46 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h22 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


(Foto: Getty Images)

Todos os dias, você toma banho, escova os dentes e lava as mãos. Mas já parou para pensar na limpeza do seu nariz? Assim como as outras partes do seu corpo, ele merece ser cuidado. O nariz filtra todo o ar que respiramos, além de também ser responsável pela defesa e prevenção de doenças respiratórias.

Como o outono está aí deixando a vida da sua família e do seu filho um pouquinho mais fria a cada dia, é preciso transformar a limpeza do nariz em um hábito. Com o tempo seco, as doenças respiratórias, principalmente as transmitidas por vírus e alergias, aparecem com mais frequência. Mas você já se perguntou o porquê disso acontecer? Nessa época, as pessoas costumam se aglomerar em espaços fechados, facilitando a propagação de vírus e bactérias que podem provocar gripe e resfriados, já que quanto mais gente doente, mais eles circulam.

Mas é possível, sim, passar bem longe das doenças comuns de outono e inverno. “São quatro atitudes que fazem toda a diferença: vacina, alimentação saudável, limpeza e hidratação nasal diária”, explica a otorrinolaringologista Maura Neves, ­filha de Manuel e Maria Lúcia.

E para ajudar sua família a se manter saudável e segura na época mais fria do ano, a Pais&Filhos se juntou com a farmacêutica Libbs para o Encontro Família Respira. No dia 18 de junho, vamos levantar esse assunto com especialistas, mães e pais, além dos nossos embaixadores e influenciadores, durante uma manhã inteira de conversas, troca de experiências e muito aprendizado.

Andressa Simonini, nossa editora-executiva, vai comandar um bate-papo com a Dra. Maura Neves com dicas para manter sua família protegida das doenças respiratórias e como conseguir incluir o hábito da limpeza do nariz no seu dia a dia.

Fique de olho em nossas redes sociais para não perder nenhum detalhe do encontro. Vamos transmitir o bate-papo em tempo real através de uma live no Facebook, a partir das 11h. Também vale acompanhar as hashtags #FamiliaRespira #HabitosqueInspiram #LavagemNasal #HidratacaoNasal e conferir nossas dicas de saúde para a família toda!

SALSEP® (cloreto de sódio 0,9%). Indicações: fluidificante e descongestionante nasal. MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC Nº 199/2006. AFE Nº 1.0033-3. Serviço de Atendimento Libbs: 0800-0135044. MAXIDRATE® (cloreto de sódio 6 mg/g). Indicações: hidratação da mucosa nasal ressecada e irritada. Reg. MS 1.0033.0126. Serviço de Atendimento Libbs: 0800-0135044. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SALSEP® E MAXIDRATE® SÃO MEDICAMENTOS, SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leia também:

Como prevenir e tratar doenças de inverno

Doenças de outono: conheça os principais sintomas e saiba como proteger seu filho

Alergias no inverno: Se sua casa estiver protegida, seu filho também vai estar


Palavras-chave

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer