Recém-Nascido

Você sabe qual é o principal motivo para a amamentação não ocorrer normalmente?

Saiba mais sobre como se preparar para esse momento

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

problema-amamentar

(Foto: Shutterstock)

Sentir-se sobrecarregada na hora de amamentar é normal! Mais de 1.000 profissionais da saúde sugerem que a preparação para esse momento é a melhor forma de prevenir preocupações futuras. Isso é totalmente comprovado visto que as mães que conversam com os seus médicos antes do parto sobre amamentação têm chances maiores de tudo correr bem.

E prepare-se porque os desafios aparecem quando você menos espera. Como a falta de confiança! E você estava esperando colocar a culpa toda nos mamilos que racham? É possível se sentir desconfortável com outras coisas também.

Por causa disso, 81% das pessoas que participaram da pesquisa julgaram que é de extrema importância que as mães se informem sobre a amamentação antes de dar à luz. E isso deve ocorrer preferencialmente no terceiro trimestre de gravidez. Mas a realidade é bem diferente: quase metade das mulheres esperam o parto acontecer para pensar nas técnicas da amamentação.

Anúncio

FECHAR

Não estar preparada para as possíveis dificuldades é, de fato, uma razão para que muitas mulheres não consigam sucesso na amamentação. Mas existem outros obstáculos para as novas mães. Sem surpresas, o fim da licença maternidade e o retorno ao trabalho estão entre eles.

“Planejar e se preparar são atitudes fundamentais para o sucesso em todos os aspectos da vida e com a amamentação não é diferente,” afirma Gina Cicatelli Ciagne, vice-presidente da Global Healthcare Relations. “Ao encorajar que as mães fiquem mais em contato com os seus médicos com certa antecedência, esperamos que as mães se sintam mais confortáveis com a amamentação e tenham ciência de que podem conversar sempre com os seus médicos quando surgir alguma dúvida.”

Leia também:

Desvendamos 9 mitos sobre amamentação

20 respostas sobre amamentação que toda mãe deve saber

Silicone x Amamentação: saiba o que é mito ou verdade e tire suas dúvidas