Recém-Nascido

Viih Tube fala sobre procedimento médico que a filha passou: ”Foi o que fez eu não desistir’’

Filha de Viih Tube passa por procedimento médico após nascimento - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 28/04/2023, às 13h14 por Redação Pais&Filhos


Nesta sexta-feira, dia 28 de abril, a influenciadora digital Viih Tube, de 22 anos, usou as redes sociais para contar sobre um procedimento médico que a filha passou. Lua nasceu no dia 09 de abril e é fruto do atual relacionamento da youtuber como o Ex-BBB Eliezer, de 33 anos. A recém-nascida começou um tratamento com uma fonoaudióloga para retirar a sonda, que ajuda ela na hora da amamentação.

“Hoje a Lua está com uma fono que é especialista na musculatura da boquinha da neném, para me ajudar a logo tirar a sonda e fazê-la mamar melhor direto da mama. A sonda também pode dar confusão de fluxo e dificultar a sucção depois, quando eu quiser tirar a sonda”, contou a mãe em uma publicação realizada nos Stories do Instagram.

Filha de Viih Tube passa por procedimento médico após nascimento (Foto: Reprodução/Instagram)

Na semana passada, a mãe de primeira viagem comentou que a filha precisou passar por uma pequena cirurgia após o parto para colocar uma sonda e facilitar a amamentação. “Foi o que fez eu não desistir, ela foi mágica pra mim. Eu uso meu próprio leite materno pra relactar com a sonda, e ai vela se alimentando no peito e o próprio leite indo pela sonda, que me faz ficar tranquila e segura que ela tá sendo nutrida. Assim que ela ganhar peso, eu posso tirar a sonda, mas se precisar eu posso continuar sem problema nenhum”, ela contou.

Fissuras no peito

Ao receber alta do hospital, Viih Tube conta que voltou a enfrentar problemas na amamentação. “Numa madrugada, com muito sono, eu deixei a boquinha dela escorregar e ela acabou fissurando meu peito feio, nos dois lados”, narra ela, mostrando um vídeo em que aparece sofrendo. 

“Esse vídeo é no dia seguinte, eu tentando amamentar, porque sem a enfermagem eu não tinha a experiência da pega. Quando eu percebi que estava machucando muito, eu coloquei o dedinho do lado, que foi a técnica que eu aprendi pra tirar com calma, pra não piorar a pega, mas já tinha fissurado, tava piorando cada vez mais”, lembra.

As primeiras fotos de Lua, filha de Viih Tube e Eliezer, já foram divulgadas (Foto: Reprodução/Instagram)
As primeiras fotos de Lua, filha de Viih Tube e Eliezer, foram divulgadas (Foto: Reprodução/Instagram)

Para seguir amamentando, ela precisou curar as fissuras. A missão não foi nada fácil, mas a influenciadora revelou quais técnicas funcionaram para ajudá-la. “Eu fui atrás de tudo o que eu podia. Casca de mamão e banana gelada no seio ajudou bastante. Esse hidrogel pra fissura também ajudou”, conta.

Segundo ela, as pomadas, que para muitas mães funcionam, não deram muito certo. Ela também tentou as “rosquinhas”, que ajudam o peito respirar melhor com o sutiã e cicatrizar mais rápido. 

Outras técnidas usadas por ela foram: compressa fresca de camomila antes de amamentar, que também ajudou bastante, e, laser terapia, citada como “o principal” para a recuperação do peito. “Também fiz ilibi, que ajudou até na minha imunidade, e deu certo, curei as fissuras e ficou tudo perfeito”.

Uso de sonda na amamentação

No retorno ao pediatra, os pais de Lua descobriram que a bebê estava pesando abaixo do esperado, e que havia perdido peso mais do que normal. Foi então que ela entrou em processo de relactação, para a produção endógena do leite materno, usando o estímulo do próprio bebê no seio enquanto ele se alimenta de outro leite vindo de uma sonda. 

No caso de Viih Tube, esse leite da sonda era o próprio leite. Ela diz que inventou um “protocolo” para ajudar na produção, com ajuda de chás e outros produtos. “Uso meu próprio leite materno pra relactar ela com a sonda. Por isso que a sonda foi perfeita pra mim, pra fazer eu não desistir”, admite.

Viih Tube e Eliezer com a filha Lua
Viih Tube e Eliezer com a filha Lua (Foto: Reprodução/Instagram @viihtube)

No relato, a influenciadora finaliza dizendo que a amamentação deu certo e que começou a ser tranquila, sem dor nenhuma. “Estou em paz, vendo o olhinho dela me olhando, a mãozinha dela no meu seio. Foi essa imagem que fez eu não desistir, ter muita força, de querer por ela e por mim, conseguir até o final. Assim que ela ganhar peso eu posso tirar sonda, mas posso ir a amamentação inteira com a sonda sem problema nenhum”. E ainda complementa com uma mensagem de esperança para as mães que vão ou estão passando por esse mesmo momento: “Confia que passa. É desesperador no começo, mas vai dar certo”.

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais


Leia também

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Carolina Dieckmann e Marcos Frota - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Carolina Dieckmann posta foto rara e recente do filho com Marcos Frota: "Moço bonito"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Ticiane Pinheiro com Rafaella e Donatella - Reprodução/Instagram

Família

Filhas de Marcos Mion e Ticiane Pinheiro surgem juntas em jantar de luxo e chamam atenção

Mãe de Edson Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe de Edson Davi, de 7 anos, que desapareceu na praia faz desabafo comovente: 'Desumano'

Raffa Justus vai dançar valsa com o padastro na sua festa de 15 anos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafaella Justus foge do modelo tradicional para a festa de 15 anos

Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo - Reprodução: Instagram

Família

Wanessa Camargo reage a anúncio de que Zezé será pai pela quarta vez

Mãe da atriz chamou atenção ao posar ao lado da filha - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Dona de mansão de R$5,7 milhões e viagens luxuosas: saiba quem é mãe de Marina Ruy Barbosa