Publicado em 26/02/2019, às 14h10 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio
De vez em quando as mulheres descobrem que estão grávida muito tarde, tem casos em que a descoberta só vem no terceiro trimestre. Foi assim que aconteceu com Tia Freeman, cuja discussão no Twitter sobre sua gravidez inesperada agora viralizou.
Tia usou o Twitter para contar como descobriu que estava grávida apenas aos nove meses e como usou o YouTube para ajudá-la a a fazer o parto do próprio bebê. A mãe disse que percebeu que estava desenvolvendo uma barriga redonda em meados de janeiro. “Esta foi a primeira indicação de que eu poderia estar grávida”, ela escreveu
A americana acrescentou que ganhou pouquíssimo peso durante toda a gravidez. “Eu nem sequer comecei a notar [qualquer ganho de peso] até por volta de dezembro, mas como eu não fui para a academia por um bom tempo, achei que era bem típico e não achei que era nada disso”.
Ela estava “em negação“, já havia comprado passagens e decidiu continuar com a viagem. Mas começou a ter caibras no vôo. “Eu só achei que tinha intoxicação alimentar”, twittou. Quando ela passou pela alfândega em Istambul, na Turquia, as cólicas ficaram piores.
“Estou literalmente segurando o corrimão tentando atravessar as filas”, ela escreveu. “Nesse momento, sinto que estou prestes a desmaiar. Estou suando. Eu to com ânsia, então eu espero um minuto e penso: mulher, você está em trabalho de parto?”
A futura mãe chegou ao hotel em Istambul, mas ao perceber que talvez tivesse que lidar com uma barreira linguística e também estava preocupada sobre como o seguro saúde funcionaria fora do país de origem, além do fato de que [o bebê] “também estava vindo rapidamente “, ela tomou a decisão de dar à luz no hotel e usou o YouTube como guia.
“Eu não tenho tempo para ficar nervosa. É hora de fazer acontecer”, comentou nas redes sociais. “Eu vou entrar em ação. Encher a banheira com água morna, pegando uma toalha para morder, pegando outra toalha para embrulhá-lo assim que ele aparecer”, escreveu. Não demorou muito para que a criança nascesse.
Depois disso, ela soltou a placenta, cortou o cordão umbilical com uma faca que ela carregava, todos foram esterilizados em água quente usando uma chaleira elétrica que estava no quarto do hotel. Ela começou a amamentar o bebê, a limpar o banheiro e depois foi dormir.
Ao voar de volta para casa, Tia Freeman teve que fornecer documentação do recém-nascido. Por causa disso teve que ir até o hospital contar sua história. Mãe e bebê, que se chama Xavier, foram examinados e dados como saudáveis.
“Eu acho que o nosso tempo sozinhos na Turquia realmente nos permitiu estabelecer um vínculo”, ela disse. “Estamos nos conhecendo mais e mais a cada dia. Eu não trocaria essa experiência por nada. Ser mãe tem seus desafios, mas olhar para o rosto dele é muito recompensador”.
Veja as fotos do bebê e das postagens da mãe:
Here he is Xavier Ata Freeman born March 7, 2018 in Istanbul, Turkey! My little surprise bundle of international joy!
(His middle name is Turkish) pic.twitter.com/HVlnvqEClQ
— CSAR: Cat Search and Rescue🏳️🌈 (@TheWittleDemon) April 25, 2018
Leia Também:
Mãe não sabia que estava grávida, fez cirurgia bariátrica e teve o filho em casa
Chás que a grávida não pode tomar (e você nem sabia!)
Lutadora de MMA brasileira está grávida de 24 semanas e não sabia!
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Notícias
Viih Tube e Eliezer contam que adotaram doze crianças para realizar sonhos: "Nunca são demais"
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach