Notícias

Lutadora de MMA brasileira está grávida de 24 semanas e não sabia!

Kinberly Novaes descobriu a gravidez sem querer, depois de ter competido em maio. Ela e o namorado fizeram um vídeo super criativo para confirmar a notícia

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Kinberly Novaes 2

Quem acompanha os canais de MMA deve saber: os treinos são rigorosos e diários, a alimentação e o peso devem ser controlados e, principalmente, as lutas não são brincadeira. Imagine passar por tudo isso grávida. Foi o que aconteceu com Kinberly Novaes, lutadora de MMA de 24 anos, que descobriu há pouco tempo que está grávida de seis meses do seu namorado e companheiro de treino, Jacson Carvalho.

Depois de participar do Noxii Combat, em Joinville, Santa Catarina, e vencer a adversária, Kinberly foi contratada pelo RFA, um dos principais torneios internacionais da modalidade. A lutadora peso-palha (até 52 kg) vinha sentindo mudanças no seu corpo há alguns meses. “De vários meses para cá, eu sentia coisas diferentes no meu corpo. Um dia, achei que estava com infecção urinária. Outros, a imunidade estava muito baixa, então pegava muitos resfriados, ou sentia muitas cãibras e cansaço nas pernas. Mas o que começou a preocupar é que eu estava muito acima do peso, eu tinha muita dificuldade para descer de peso”, conta ela.

Anúncio

FECHAR

Kinberly estava treinando para sua estreia internacional nos Estados Unidos e estava sentindo muita dificuldade para perder peso. Sentiu sua barriga inchada três semanas antes da luta e correu para o hospital, achando que estava com prisão de ventre ou algum problema intestinal. Na mesma hora, o médico do pronto-atendimento perguntou á Kinberly se ela não estava grávida. Ela disse que não, mas o médico insistiu e ela saiu do hospital com um exame de sangue positivo para gravidez.

Apesar de ser lutadora profissional desde 2011, Kinberly nunca fez testes de gravidez antes das lutas, o que é obrigatório de acordo com a Comissão Atlética Brasileira de Artes Marciais Mistas. “Na verdade, o exame de gravidez eu nunca fiz para lutar, nenhum evento no Brasil nunca me cobrou teste de gravidez. Para essa luta nos Estados Unidos, eles fariam quando eu chegasse lá”, afirmou.

Depois de realizar uma ecografia morfológica, que mostrou que seu bebê está saudável e passa bem, a lutadora descobriu também que está grávida de 24 semanas e meia, ou seja, quase seis meses. Para confirmar a gravidez e dar a notícia para todos os fãs. Kinberly e Jacson fizeram um vídeo super criativo, contando o caso inusitado. O bebê deve nascer em novembro. Assista: