Pais

Saiba como controlar a queda de cabelo no pós parto

Porque mãe também é gente e merece se sentir bonita sempre!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

queda-de-cabelo-no-pos-parto


Lá pelo segundo ou terceiro mês depois do parto é comum que o nosso cabelo caia. Isso acontece por conta da readequação hormonal, que é diferente da gravidez, quando os fios podem ficar mais brilhantes e crescerem mais rápido.

Outro fator responsável pela queda dos cabelos após o parto, de acordo com Gabrielly Vieira, filha de João e Alba, nutricionista do Luminus Hair,  é o estresse comum nesse período. “Para a saúde dos fios voltarem ao normal leva-se um certo tempo devido à grande mudança hormonal e emocional, mas alguns cuidados ajudam a atenuar o processo de queda e melhorar a saúde dos cabelos”, explica.

Anúncio

FECHAR

Invista em uma alimentação rica em nutrientes

A primeira dica da nutricionista inclua mais frutas, legumes, verduras e fontes de proteína no cardápio. Foque em uma alimentação equilibrada e variada. Quanto mais colorida sua alimentação, melhor! Os alimentos mais indicados para controlar a queda são os que possuem Vitamina C, Zinco, Biotina e Ácido Pantotênico.

Um jeito fácil de consumir mais vitaminas e minerais é apostar no suco de frutas. Além de ajudar na hidratação e ser gostoso, eles possibilitam a ingestão de uma variedade grande de nutrientes. Você pode, inclusive, incluir na mistura verduras e legumes como cenoura e couve.

Aproveite o horário de banho de sol do bebê e cuida da sua saúde também

A falta de vitamina D pode aumentar a queda dos fios. Tome sol junto com seu filho, mas fique de olho nos horários. A indicação é que seja antes da 10h da manhã e depois das 16h. Neste intervalo, os raios ultravioletas não agridem a pele e estimulam a produção da vitamina D.

Atente-se aos seus hábitos com o cabelo

 Além de ser cautelosa com procedimentos químicos, – que só devem ser feitos de aprovados pelo médico – evite o uso frequente de secador e chapinha. “Quando expostos ao calor, os fios podem sofrer mudanças na estrutura, podendo trazer prejuízos. No caso do secador, uma dica importante é usar um produto para auxiliar no processo da escovação”, lembra a nutricionista.

Converse com seu médico sobre a necessidade de um complexo vitamínico

Sabemos que é difícil manter uma alimentação supersaudável na correria do pós parto. Então, vale falar com seu médico sobre tomar um complexo vitamínico. Existem muitas opções no mercado que podem ajudar no fortalecimento do corpo e dos cabelos. Veja com o especialista o mais indicado para ser tomado no pós parto e durante a amamentação, se for seu caso.

Leia também:

Mães podem tingir o cabelo durante o período de amamentação? Saiba

Síndrome do torniquete de cabelo: você sabe o que é?

Como um corte de cabelo virou lição contra o preconceito

Pais&Filhos TV