Notícias

“Eu odeio isso pra caramba”, Adele revela que sofreu depressão pós-parto; Entenda a complicação

A cantora é mãe de Angelo, de 4 anos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

adele depressão pós parto

(Foto: Tom Munro/ Reprodução Vanity Fair)

Em entrevista para a tradicional revista Vanity Fair, Adele contou que teve depressão pós-parto. A cantora britânica, que é mãe de Angelo, de 4 anos, é a capa ada edição de dezembro da publicação e desabafou sobre os desafios da maternidade.

Adele também revelou que foi incentivada pelo namorado e pai de seu filho a falar com outras mulheres sobre o problema. ““Um dia eu disse a uma amiga ‘eu odeio isso pra caramba’ e ela simplesmente começou a chorar e disse ‘Eu também odeio isso’. Você tem medo de machucar seu filho, você tem medo de não estar fazendo um bom trabalho. Mas eu estava obcecada com o meu filho. Eu me sentia muito insuficiente, inadequada”, lembra.

As alterações hormonais, a louca variação de emoções e a brusca mudança na rotina explicam a ligeira tristeza que é comum depois do parto – e que é normal e passa rápido. Só que às vezes ela não é tão ligeira assim. Depois de chegar em casa com seu recém-nascido, você chorou mais que ele sem explicação, não teve mais ânimo pras atividades que gostava e não sentiu vontade de amamentar. Se isso durou mais de três semanas, pode ser a famosa depressão pós-parto, uma doença que atinge de 10 a 20% das mulheres que dão à luz no mundo inteiro, e que não tem apenas uma causa. Mas não há motivos para culpa.

Anúncio

FECHAR

Qualquer mulher pode enfrentar esse problema, em qualquer lugar e em qualquer gestação. E não tem nada a ver com você gostar ou não do seu filho. A questão é se cuidar. Ao perceber os sinais, procure ajuda médica especializada, siga o tratamento e busque na relação com o seu bebê a força para seguir adiante e acompanhar a infância dele.

Leia também:

Depressão deve ser avaliada antes e depois do parto, dizem especialistas

Elas superaram! Veja 11 celebridades que tiveram depressão pós-parto

8 coisas que ninguém te contou sobre depressão pós-parto