Publicado em 21/08/2019, às 09h08 - Atualizado às 09h26 por Redação Pais&Filhos
Yvette Brown perdeu 9 filhosde forma trágica. O primeiro filho nasceu natimorto em 2001, que significa que o bebê já veio sem vida ou morreu durante o trabalho de parto. Desde então, ela teve cinco abortos espontâneos, uma morte infantil, gravidez ectópica e o mais recente foi outro natimorto. Foi por isso que a mulher decidiu arrecadar dinheiro para doar berços para os médicos e enfermeiros que a ajudaram nesse momento.
O berço especial serve para os paistenham um tempo precioso com os bebês natimortos, que normalmente eles não conseguem ter. Além da arrecadação, Yvette vem fazendo campanha nacional de ‘bebês-anjo que partiram cedo demais’ e montou um grupo de fundos e apoio para uma comunidade de crianças que morreram muito cedo.
Segundo o StokeonTrentLive, a mulher afirmou que fez isso para ajudar todas as famílias que já passaram por isso. “Ajudar os outros em nossa comunidade e famíliaslocais me ajuda a aumentar a conscientização para as pessoas que estão passando por uma triste jornada de perda e eu não quero que nenhum dos pais ou família de anjo sofra sozinho. Eu quero quebrar o estigma associado à gravidez e à perda de bebês. Nós, como grupo, levantamos o dinheiro para o berço para ajudar outras mães”, explicou.
O último natimorto de Yvette aconteceu em 2018 sem saber que estava grávida. Durante o parto, a mãe perdeu o ovário esquerdo, sofreu hemorragia interna e três coágulos sanguíneos. “Quando recebi meu bebê, ela me foi dada em uma caixa de papelão e uma sacola de compras. Fiquei tão chateada que reclamei com a parlamentar Ruth Smeeth e me dei conta de que queria fazer algo que permitisse ao hospital dar uma família mais do que apenas uma caixa de papelão”, contou.
Yvette apresentou o berço às parteiras e afirmou. “Este berço de carinho é para os meus anjos. Se eu não levantasse o dinheiropara isso, não conseguiria viver. Isso me ajudou a superar meus bebês ajudando outra pessoa. Os momentos preciosos que você tem de ter um berçode carinho são incríveis e é por isso que o hospital precisa deles”, disse.
Uma das parteiras, Liz Jennings trabalhou com a mulher e disse que agora está melhor para todas as mães que perderam os filhos cedo. “Agora temos cinco berços no hospital. Significa muito para as famílias passarem tempo com o bebê que perderam e permitir que elas as levem para casae façam memórias que são tão preciosas para essas famílias”, contou.
Atualmente, Yvette é mãe de seis e chama um dos filhos como ‘bebê milagroso’. Kaylum-Jay, de sete anos, nasceu após uma gravidez difícil e de alto risco por todos. “KJ faz tudo comigo e sempre quer se envolver com nossas campanhas de arrecadação de fundos e de Wave a Light”, afirmou.
Leia também:
Grávida recebe notícia de que perdeu o bebê e duas semanas depois tem uma surpresa
Mãe que perdeu filha de 12 dias alerta: “Parem de beijar bebês que não são seus”
Família
Assessor, amigo próximo e morador da mansão: conheça o padrinho do filho de Virginia Fonseca
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Zé Felipe faz tatuagem com significado especial em homenagem ao nascimento de José Leonardo
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Bebês
Virginia Fonseca mostra o rosto de José Leonardo pela 1ª vez em vídeo emocionante
Família
Virginia recebe críticas após fechar andar todo da maternidade: "Hospital não é hotel"
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Filhas de Virginia Fonseca conhecem José Leonardo e reação encanta: "Foi tão fofo"