Publicado em 30/01/2019, às 16h12 - Atualizado às 19h21 por Yulia Serra, Editora | Filha de Suzimar e Leopoldo
A terceira edição da Expo Brascol, voltada agora para os “babys”, aconteceu nos dias 28 e 29 de janeiro e contou com a nossa participação! O evento reuniu diversos paisao redor do Brasil para discutir sobre empreendedorismo.
“Com a dificuldade dos últimos quatro anos, todo mundo acabou buscandoinformações sobre o tema, porque o mercado ficou muito desafiador. Por isso, nós queremos trabalhar esse conceito aqui”, disse o superintendente da Brascol, Antonio Almeida.
Focado, principalmente, no empreendedorismo materno, o evento contou com diversas palestras educativas para essas mães em relação a construção de um novo negócio, a divulgação do mesmo e outras dicas importantes de especialistas no ramo. Foi show!
As conversas abordaram produtos de confecção, moda, acessórios, decoração, móveis e enxoval, desde bebês até crianças. Uau! O espaço também contou com stands de marcas já consagradas no ramo, apresentando suas novas coleções e peças.
Desde o sapato de crochê hipoalergênico da Barbarela Bike, um trabalho desenvolvido por mãe e filha, até a marca assinada pela Sabrina Sato da Dindon, as exposições chamaram a atenção do público pela sutileza dos detalhes. Uma peça mais tentadora que a outra!
E para as iniciantes no meio empreendedor, não faltaram dicas! No “Digital Space Brascol”, vários especialistas apresentaram serviços e soluções digitais para melhorar a comunicação e imagem da sua empresa. A ideia foi ajudar a fazer seu negóciocrescer através das redes sociais!
O primeiro dia focou na educação digital e mudanças no cenário atual de vendas, com as palestras “sacoleiras digitais” e “WhatsApp – a nova ferramenta de vendas da atualidade”. Rolou até um desfile apresentando a coleção de inverno 2019 da Brascol. Teve muito charme na pista e muita espontaneidade na passarela!
Silvana Christofanelli, gerente de estilo da Brascol, explicou o processo de criação das roupas: “Eu viajo, fico antenada, olho as tendências para extrair o máximo de produtos novos para uma coleção bem atrativa”. Ela conta sobre o cuidado em dar a nossa cara às peças, dando uma “abrasileirada tanto na estamparia quanto na coloração”.
Já o segundo dia focou nas questões comportamentais e relacionamento entre pais e filhos, com palestra sobre o universo dos influenciadores digitais e sobre educação. A última ministrada pela Super Nanny, Cris Poli. Foi uma aula e tanto, para nem respirar de tanta anotação no caderno.
Essa troca de experiências aconteceu na loja da Brascol, maior atacadista de produtos para bebês e crianças no Brasil, em São Paulo, a qual tem como foco o estímulo ao empreendedorismo.
“O espírito empreendedor é do brasileiro e em função da condição socioeconômica do país, as pessoas passaram a buscar com mais frequência esse tipo de negócio” explicou Almeida, que finalizou: “Eu recomendo investir no setor de bebê e infantil, é um mercado com muita saída, porque não depende da taxa de nascimento, mas do número de familiares e amigos”.
Leia também:
Filhos de empreendedores tendem a seguir o mesmo caminho, diz estudo
20 nomes com três letras que estão na moda para você colocar no seu filho
17 filmes mais esperados de 2019 que você e seu filho não podem perder
Família
Amanda Kimberlly posta novo vídeo com terceira filha de Neymar: “As caretinhas”
Família
Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi
Família
Filha de Leonardo explica motivo de não ir ao aniversário do pai: “Bloqueando alguns inconvenientes”
Família
Jade Magalhães dá detalhes de chá revelação do primeiro filho com Luan Santana
Família
Marido de Ivete Sangalo diz que criou a escola que as filhas estudam por motivo curioso
Família
Conheça Jade Magalhães: Modelo e influenciadora passou 4 anos separada de Luan Santana
Família
João Guilherme explica por que não foi ao aniversário de 61 anos do pai
Família
Filho de Ana Hickmann opina sobre casamento da mãe com Edu Guedes e resposta surpreende