Publicado em 02/08/2019, às 16h47 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio
Tatá Werneck está grávida da primeira filha, fruto do relacionamento com Rafael Vitti, e resolveu mostrar uma mudança no corpo causada pela gravidez, que apesar de ser muito comum, poucas pessoas falam abertamente sobre isso. No 7° mês da gravidez, a apresentadora do programa Lady Night, publicou uma foto do seu pé e surpreendeu por estar muito inchado.
Como sempre, sem perder o bom humor, Tatáse divertiu na legenda. “Agora que não tem mais curtidas, apreciem meu pé inchado feito um pão. Patrocínio: gestação– mudando seu corpo a cada dia”, escreveu ela. Os seguidores ficaram chocados, mas entraram na brincadeira e morreram de rir!
“Pão frânces ou baguete? Eis a dúvida”, brincou uma das seguidores. “Pão, pão, pão! Tatátudo passa, mas a padaria ainda vai dar muita fornada. Força, garota”, disse outra. A humoristafalou que está sendo muito difícil. “Meu pé é magrinho, ele ta inchado mesmo. Eu calço 33”, explicou. Olha só:
Inchaço na gravidez
É extremamente normal que você fique inchadas durante a gravidez. Esse sintoma chega no terceiro trimestre de gestação e afeta principalmente áreas como pernas, pés, braços, mãos e rosto. O motivo? De acordo com o Dr. Alberto Guimarães, obstetra e pai de Beatriz e João Victor, a gravidez aumenta consideravelmente – aproximadamente 50% – a quantidade de sangue e fluídos circulantes em nosso corpo por conta da placenta e da nutrição do bebê.
A retenção extra de líquidos é necessária para suavizar o corpo, permitindo que ele se expanda conforme o bebê cresce. Esses fluidos a mais também ajudam a preparar as articulações e tecidos pélvicos a serem abertos quando chegar o momento do parto. Eles são responsáveis por aproximadamente 25% do aumento de peso durante a gravidez.
Além disso, seu útero faz pressão nas suas veias, o que prejudica o retorno do sangue para o coração. “É como se o útero fosse uma pedra gigante que dificultasse a subida do sangue, o que causa o acúmulo desse nos membros inferiores”, explicou o médico. Segundo o Dr. Ricardo Brizzi, angiologista e cirurgião vascular, pai de Eduardo, Carolina e Laura e membro da Sociedade de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro, o mais comum é que o inchaço ocorra progressivamente ao longo do dia, intensificando-se no final da tarde e no começo da noite.
Esse sintoma pode ser algo apenas transitório. No entanto, se ele não passar pode estar mostrando que a mãe tem alguma doença patológica, como trombose, diabetes gestacional ou distúrbios da tireoide. De acordo com o Dr. Domingos Mantelli, ginecologista, obstetra e pai de Giulia e Isabella, é preciso se preocupar quando o inchaço estiver muito avançado ou quando for acompanhado de dores, aumento de temperatura e problemas de visão.
Leia também:
Tatá Werneck fala sobre planos de engravidar
Tata Werneck brinca ao lado do noivo e deixa os fãs curiosos sobre um futuro bebê
Inclusão de pessoas com deficiência: confira entrevista com Claudia Werneck
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho