Gravidez

Eles também merecem atenção: saiba cuidar dos seios na gravidez

Além de evitar estrias, hidratar a pele previne rachaduras

Isabela Kalil de Lima

Isabela Kalil de Lima ,Filha de Kátia e Fabio

Combinar óleo e creme é o ideal para hidratar os seios naCombinar óleo e creme é o ideal para hidratar os seios na gestação (Foto: Shutterstock)gravidez (Foto: Shutterstock)

Combinar óleo e creme é o ideal para hidratar os seios na gestação (Foto: Shutterstock)

Quando se fala em pele na gravidez logo se pensa nas estrias na barriga. Apesar de ser a que mais vai mudar durante os nove meses, não é apenas essa área do corpo que merece atenção. Os seios também precisam de cuidados especiais.

Leia mais:

Gravidez e estrias: entenda a relação e saiba como se cuidar

Anúncio

FECHAR

De olho no rótulo: saiba quais cosméticos são proibidos na gravidez

É possível aliviar o desconforto das pernas cansadas na gravidez

O mais importante é hidratar. “Uma boa hidratação pode prevenir estrias, que também podem aparecer nos seios, além de deixar a pele macia e evitar rachaduras, quando a amamentação começar”, explica a dermatologista Vanessa Metz, mãe de João Pedro.

A melhor forma de fazer essa hidratação, de acordo com a especialista, é depois do banho. “A pele úmida absorve melhor e mais rapidamente os princípios ativos dos produtos.” Esses cosméticos devem ser ricos em substâncias hidratantes, como vaselina e lanolina. É preciso ficar de olho, no entanto, na fórmula. A ureia, conhecida por ser superhidratante, é proibida para grávidas, pois pode causar problemas para o bebê.

Adeus, pele ressecada!

5 perguntas sobre cuidados com os seios

Além de reservar o pós-banho para hidratar os seios, é interessante passar um óleo corporal fluido antes do hidratante. “Evita a saída de água da pele”, explica a dermatologista. Só não se esqueça de enxaguar e tirar o excesso antes de partir para o creme.

É importante lembrar também que esses produtos devem ser usados somente na gestação. Depois do parto, os produtos usados nos seios devem específicos para amamentação para não correr o risco de o bebê ingerir e causar complicações. “Mesmo sendo voltados para quem está amamentando, esses produtos devem retirados com um algodão úmido antes das mamadas”, alerta a dermatologista.

6 dicas para evitar as estrias

O que a gravidez faz na sua pele