Pais

Adeus, pele ressecada!

Passos simples para fugir do ressecamento de pele típico do inverno

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O tempo anda frio e a vontade de tomar um belo banho quente é forte, mas assim que você sai do chuveiro nota sua pele bem ressecada. Você tem duas opções: colocar logo de uma vez o moletom e fingir que nada aconteceu, ou cuidar de sua pele – relaxe, isso pode tomar menos tempo do que você imagina em apenas três passos.

Umidificadores a postos – Colocar umidade extra no ar combate o ressecamento de pele e aqueles sintomas chatos do ar seco, além do mais o umidificador vai fazer bem pra você e para seu filho que também deve estar sofrendo com o tempo seco.

Anúncio

FECHAR

Veja onde encontrar umidificadores de ambiente

Beba água – Aposto que assim que você viu essa dica pensou de cara: “Não aguento mais ouvir falar sobre isso”. Pois é, aguente. A água é sempre bem-vinda, ainda mais em dias secos típicos do inverno. Criança e idosos sofrem ainda mais com esse clima e, por isso, devem beber por volta de 2 litros de água por dia, claro que você pode substituir alguns copos por sucos naturais ou água de coco.

Sabonete líquido – A gente já sabe que o banho vai ser quente mesmo, não tem jeito. Mas mesmo assim você pode fazer com que a pele não sofra tanto, prefira o sabonete líquido. Isso porque o sabonete em barra tem um ph maior que 7, ou seja, alcalino, difícil para a pele humana, já o sabonete líquido, por não levar em sua composição matérias prima tão alcalinas, são mais neutros, ou seja, mais suaves para a pele.

Veja também

5 vilões das dores nas costas das mulheres

7 lições sobre casamento que aprendi no cinema

Maridos presenteiam mulher após o parto