Gravidez

Babymoon: embarque nessa viagem!

A viagem para comemorar a chegada do filho virou tendência

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

gravida-piscina

Foto: Shutterstock

Uma nova tendência entre as futuras mães é a babymoon, viagem antes do nascimento do filho. O casal tem a oportunidade de aproveitar o momento juntos e se conectar com a chegada do bebê, além de relaxar, claro! No entanto, antes de embarcar, é preciso consultar seu obstetra para saber se está tudo bem com você e com o bebê. Faça um check up mais rigoroso, verifique se é necessário tomar alguma vacina e peça um atestado médico de gravidez; algumas companhias aéreas exigem o documento, pensando na sua segurança. No geral, não é recomendado que as grávidas viagem após a 35ª semana de gestação, a não ser em casos de extrema necessidade. Nesse caso, atestado médico é obrigatório!

Depois, hora de escolher o destino ideal: como a ideia é relaxar, os destinos favoritos para babymoon são os resorts no litoral, mas se você quer conhecer uma cidade com mais movimento vá em frente! Só tome cuidado para não se esforçar além da conta, combinado? O importante mesmo é ser um lugar que tanto você quanto o pai da criança possam curtir.

Ao reservar sua passagem, dê preferência aos assentos no corredor, pois assim fica mais fácil ir ao banheiro ou levantar de vez em quando para esticar as pernas. Não se esqueça de fazer um seguro-viagem e também um seguro de cancelamento de viagem, caso aconteça alguma emergência e você mude de planos.

Anúncio

FECHAR

Com tudo isso garantido, só nos resta uma última recomendação: divirta-se!

 

Leia também:

Viagens durante a gravidez: fique atenta!

Aplicativo de celular salva vida de bebê antes mesmo dele nascer

Exclusivo: entrevistamos a mãe que ajudou na própria cesária

Pais&Filhos TV