Gravidez

Apresentadora comemora gravidez de gêmeos aos 41 anos após sofrer três abortos espontâneos

Reprodução/ Instagram @dudarodrigues.oficial
Reprodução/ Instagram @dudarodrigues.oficial

Publicado em 29/11/2020, às 14h51 - Atualizado às 15h00 por Camila Montino, filha de Erinaide e José


A apresentadora, Duda Rodrigues, aos 41 anos, está no quarto mês de gestação de gêmeos. Após se casar novamente, ela conta que desejava ter outro filho, mas a jornada para realizar esse sonho foi muito mais difícil do que ela poderia imaginar. Ela teve três gravidezquímicas e três abortos espontâneos.

(Foto: Reprodução/ Instagram @dudarodrigues.oficial)

“Me casei aos 40 anos e quis ser mãe, senti que estava na hora, mas tudo se tornou meio que um pesadelo. Só depois que escutei os batimentos, vi no ultrassom, é que caiu a ficha”, relata Duda à Vogue Brasil. Hoje, ela consegue relatar com alegria sobre o momento, mesmo com o processo difícil. “Tive três gravidezes químicas e três abortos espontâneos”, lembra.

Tentativas de engravidar

Após as tentativas de engravidar de forma natural frustradas, a apresentadora depositou as expectativas na fertilização in vitro. Mas infelizmente o procedimento não deu certo. “Fiz todo o processo, tomei medicação, todo o investimento. Fiquei muito mal, porque a gente toma muito remédio e a cabeça pira”, disse.

Então a apresentadora decidiu procurar uma segunda opinião médica e teve uma surpresa. “Descobri que tinha sete miomas, e que eu não iria engravidar de jeito nenhum, porque eles distorciam minha cavidade uterina. Tive que fazer um procedimento conhecido como laparotomia, que é como uma cesárea, para retirar os miomas, já que corria risco de vida. Foi traumático! Durante a cirurgia, acabaram encontrando um pequeno feto necrosado que acredito ter sido de alguma gravidez que o corpo não conseguiu expelir”, explicou.

Começou a Black Friday!

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicandoAQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátisCLICANDO AQUI.

Realizando o sonho

Em maio, após a recuperação, Duda voltou ao médico e recebeu a melhor notícia que poderia receber, ela finalmente poderia engravidar. Mas as incertezas voltaram a rondar o sonho, devido a idade o médico recomendou uma nova fertilização in vitro para garantir a saúde do bebê.

“Já estava nesse sofrimento há mais de um ano. Mas tenho muita fé em Deus. Quando fiz a transferência dos óvulos, cheguei no meu quarto, sozinha, olhei para uma imagem que tenho e pedi que a gravidez acontecesse se eu fosse merecedora, porque eu não aguentava mais o sofrimento. Também pedir força para me ajudar a seguir, caso não acontecesse. O médico recomendou 12 dias para fazer o primeiro teste de gravidez. Acha que eu aguentei? Com sete dias, comprei um exame de farmácia. Fiz achando que iria dar negativo e deu positivo. Para mim, essa foi a resposta de Deus. Fiz o exame de sangue dias depois e confirmamos: estava grávida”, relatou.

Duda acredita que a fé tenha sido a responsável pela surpresa. “Suspeitamos que eu poderia estar grávida de gêmeos. Na hora do ultrassom, vi as duas bolsinhas e surtei de felicidade!”, disse.

Gestação

Agora, na primeiragestação, fruto da relação com o empresário Tarcísio Joaquim, a apresentadora decidiu se afastar da TV e continuar com o programa “Saúde e Você” de forma virtual. “Entrar na emissora este ano foi uma conquista. Mas já pensei no trabalho durante 40 anos. Sou dona de uma agência de publicidade, e sempre foquei minha vida nesses objetivos: ter estabilidade, casa… Mas nunca pensei em mim. Em respeito a minha equipe, que não vou conseguir me dedicar integralmente, decidi dar uma pausa na Rede TV!, mas volto no ano que vem”, disse.

Duda Rodrigues está empolgada com a nova fase da vida. “Elas vão se chamar Manuella e Raphaela, que significa Deus cura e Deus está conosco. Era o que eu precisava. O mundo de hoje me assusta, mas fico feliz, porque, apesar de estar com 42 anos quando elas nascerem, vou criá-las para serem parceiras, companheiras e do bem. Peço força a Deus para ter saúde e para dar uma boa educação às minhas filhas”, contou.

Seminário

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Esposa de Tony Ramos tranquiliza fãs sobre condição do ator após cirurgia - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator após cirurgia

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho