Família

Youtuber gera polêmica ao acelerar Ferarri com filha pequena no banco da frente

Reprodução / UOL / YouTube

Publicado em 22/07/2021, às 09h11 - Atualizado em 29/09/2022, às 12h41 por Marina Paschoal


Compartilhe:


Luan Galasso é um youtuber de automobilismo, que mora em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e no seu canal faz vídeos acelerando carros acima dos limites em vias públicas (chegando a 200 km/h) e fazendo disputa de rachas. Desta vez, ele apareceu ao lado da filha pequena, acelerando uma Ferrari e colocando a vida dele e da própria menina em risco, o que consideramos um absurdo.

“Espero que você cresça e acelere como o papai”, ele ainda diz no fim do vídeo. Na gravação, além de levar a menina, ela aparece no banco da frente sem cadeirinha – que é como determina a legislação de trânsito – e com a tira do cinto de segurança atrás das costas, o que entende-se que era para não cobrir o pescoço.

Segundo a UOL, Luan disse para uma reportagem que em “90% das vezes” há uma pequena edição nas velocidades mostradas para “ter um conteúdo diferente”, mas, segundo o portal, um perito concluiu que a velocidade é verdadeira. Ainda de acordo com a reportagem, o contato com Luan foi tentado, mas ele não respondeu aos jornalistas. Em outro vídeo, ele aparece acelerando o carro ao lado do avô.

O uso de cadeirinha e cinto de segurança

Em abril de 2021, o Código Brasileiro de Trânsito passou por alterações como o prazo de validade da CNH, aumento do limite da pontuação e ainda novas regras para o uso da cadeirinha nos veículos.

Quando o assunto é andar de carro com as crianças, o acessório é indispensável. Para cada idade, é exigido um item e modelo diferente, que você precisa ficar de olho! No caso de crianças até 13 kg, os pais devem optar pelo bebê-conforto, virado para o vidro traseiro e de costas para o banco do passageiro. A partir dos 14 kg, a cadeira precisa de ainda mais segurança, sendo posicionada virada para a frente do veículo. Dos 15 aos 36 kg, é recomendado o uso do assento elevado.

Ainda para manter a segurança do seu filho, Gabriela Freitas, gerente-executiva da ONG Criança Segura recomenda que o cinto de todas as cadeiras deve ter um dedo de folga. Dessa maneira, ele não aperta demais e garante a segurança da criança.

Na lei atual, o uso obrigatório é para crianças com até 7 anos e meio. No entanto, a mudança estabelece a recomendação para até 10 anos de idade, ou que ainda não tenham atingido 1,45 metro de altura. Para te ajudar a se preparar para as novas leis de trânsito, separamos alguns modelos de cadeirinha que irão auxiliar no transporte seguro dentro dos veículos.


Palavras-chave
Comportamento Criança carro youtuber trânsito Novas leis de trânsito

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Pai toma susto ao ver “bebê possuído” pela babá eletrônica e imagens viralizam na internet

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer