Família

Você pediria desculpas para seu segundo filho? Essa mãe fez isso

Está emocionando a internet

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

nene

(Foto: Reprodução)

Jenifer DeMattia, é mãe de dois filhos e não se considera uma supermãe. Ela tem feito sucesso na internet em seu blog Bugs, Dirt, and Mommy com uma carta que ela escreveu para o segundo filhos.  Nesta carta, ela compartilha alguns doces sentimentos em relação ao seu segundo filho. Leia alguns trechos da carta (em tradução livre).

“Meu querido segundo filho,

Quando soube sobre você, comecei a fazer planos. Convenci-me que ser mãe de duas crianças tomaria todo o meu tempo. Adicionar outra criança a minha rotina foi difícil, mas se tornou algo normal muito rápido.  Você tem apenas 11 meses de idade e eu criei você completamente diferente do seu irmão. Por isso que eu decidi escrever essa carta. Leia o que vem a seguir e lembre que a mamãe ama você.

Anúncio

FECHAR

Desculpe por deixar você cair

Eu fiz isso. Eu deixei você cair, e isso foi difícil superar isso. Você estava dormindo no meu peito e rolou para fora da cama. Caiu. Acho que fiquei mais machucada que você. Você chorou por alguns segundos e depois começou a sorrir. Peço que lembre o quanto eu estava exausta por ficar acordada a noite inteira cuidando e segurando você. Não se esqueça dessa parte.

Desculpe por não saber muitas coisas sobre você

Parece que eu sabia muito mais coisas sobre o seu irmão. E só hoje, enquanto eu estava indo socorrer ele no banheiro, no caminho encontrei você. Você estava de pé, segurando o rodo. Uou! Você já se tornou um homenzinho e eu não fazia ideia. No futuro quando você abrir o seu álbum de bebê vai perceber que a mamãe não tinha tempo para escrever coisas bobas nele. Eu estava muito ocupada amando você e limpando o bumbum do seu irmão.

Desculpe deixar o xixi do seu irmão perto de você

Eu estou mentindo. Na verdade ele fez xixi em você. Especificamente no seu braço. Na verdade, desculpa pelo seu irmão aprontar tanto com você. Mas você ri de tudo que ele faz. Um dia vocês serão grandes amigos, por enquanto eu dou uma mãozinha para essa amizade.

Desculpe você ser um candidato para “como não se vestir” edição bebês

Seu irmão sempre tem roupas novas e lindas e você normalmente usa as que não servem mais nele. Ter dois filhos e sair com eles para algum lugar é como participar de uma maratona. Quando já estamos chegando, eu olho para você e descubro que seu rosto está sujo de algo que eu me esqueci de limpar. Você vai olhar para as fotos e se perguntar por que suas roupas sempre estavam sujas de comida. Mas não são as roupas que fazem um garoto. Tudo depende da atitude e você sempre parecia muito feliz.

Desculpa, eu não amo você menos

Eu sei que pessoas más vão dizer que o segundo filho é menos amado. Bem, isso é mentira. Dizem que: “Uma mentira pode correr o mundo inteiro enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos”. Eu vou amar você tanto quanto eu amo seu irmão sempre. Talvez eu tenha deixado você cair algumas vezes, deixado algum xixi voar e vestido você ridiculamente, mas eu amo você demais e nunca vou pedir desculpas por isso.

Com todo o meu coração,

Mãe”

 Leia também:

Essa carta aberta de uma mãe ao aeroporto vai te surpreender

Mãe escreve carta à filha pequena para contar sobre divórcio

Reconhecimento é tudo! Pai escreve carta para esposa que fica em casa

Pais&Filhos TV