Família

Virgínia faz aniversário e família surge com abadás e enche a casa de papeis com retrospectiva

Virgínia faz aniversário e família surge com abadás e enche a casa de papeis com retrospectiva - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 06/04/2023, às 09h14 - Atualizado às 09h17 por Redação Pais&Filhos


Virginia Fonseca completou mais um ano de vida nessa quinta-feira, dia 6 de abril, e começou o dia sendo homenageada especial pela família em sua casa, capitaneada pela mãe, Margareth Serrão, logo antes do café da manhã, para celebrar os 24.

À esquerda, Virginia com Zé Felipe e as Marias, e à direita uma parte da surpresa
Virgínia faz aniversário e família surge com abadás e enche a casa de papeis com retrospectiva (Foto: Reprodução/Instagram)

Vestindo camisetas com a inscrição “Virginia 24”, alguns familiares receberam a mãe das Marias, na base da escada, que trazia na descida uma espécie de volta no tempo, relembrando momentos da vida de Virginia, com fotos e recados carinhosos sobre Virginia.

Mais detalhes da surpresa:

Homenagens para Virginia
Retrospectiva feita para a influenciador (Foto: Reprodução/Instagram)

Polêmica

No vídeo postado nos stories do Instagram de Virginia, a filha mais velha da influenciadora, Maria Alice, de 2 anos de idade, aparece aflita tomando vacina e assim que acaba de ser picada corre para o colo da babá chorando. A mãeaté tenta fazer com que a criança ficasse em seu colo, porém a menina se recusa a voltar para onde estava. “Vem mamãe vem”, diz ela para a menina, mas sem reciprocidade.

Filha mais velha de Virginia corre para o colo da babá após tomar a vacina ao invés de ficar no seu (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira o vídeo:

Virginia e rebateu crítica sobre criação das filhas

Ela e o marido, Zé Felipe, rebateram um comentário feito por Evaristo sobre a criação das filhas do casal, e o assunto foi um dos mais comentados durante a manhã. O jornalista publicou um comentário sobre um vídeo em que Maria Alice pede o colo da babá invés do colo da mãe na hora de tomar vacina.

Evaristo Costa opinou sobre as filhas da Virginia (Foto: Reprodução/Twitter)

“Já ouviram falar: mãeé quem cria?”, escreveu o jornalista nos comentários do vídeo. Após a grande repercussão, Virginia surgiu abalada nos stories do Instagram e falou sobre a polêmica. “Já acordo assim… Um homem (não sei se é pai, não acompanho e não conheço da vida) querendo julgar uma mãe… com certeza não deve ter uma para estar falando uma me*** dessa!”, disse ela.

“Mãe é quem cria, sim, mas em caso de abandono. Eu NUNCA abandonei as minhas filhas, eu vivo por elas, faço tudo por elas, tenho babás porque eu trabalho, gosto de trabalhar para conquistar as minhas coisas sem depender de ninguém. Para dar a vida que pessoas que eu amo merecem! Nesse caso específico, a Maria Alice estava fugindo porque no meu colo ela tomaria a vacina! Já me cobro tanto nesse papel de mãe, para vir comentários assim de PESSOAS SÁBIAS (pelo menos achei que fosse)… muito triste isso, estou realmente mal. Seu comentário fez o meu dia ficar uma mer**”.

Virginia fez um desabafo sobre as críticas (Foto: Reprodução/Instagram)

O sertanejo Zé Felipe também rebateu as críticas e demonstrou estar bem irritado. “Falei que não queria mais arrumar confusão aqui, mas está f***. O meu recado é para o Evaristo. Mas também, um homem que se chama Evaristo? Vai tomar no c* rapaz! Folgado. Muita gente querendo vir falar me***. Atrás da internet a gente fica grandão. Fala o que quiser. As paradas não são desse jeito, não. Muita gente folgada. Ficam atrás de perfil falando m**** e na cara não fala”.

Pronunciamento da babá

Após Virginia, Zé Felipe e toda a família se manifestar em relação ao comentário feito por jornalista Evaristo Costa nas redes socais, Carina Costa, babá da influenciadora, também resolveu se pronunciar nessa quinta-feira, dia 6 de março, por meio do seu Instagram.

Babá de Virginia à esquerda e Virginia com as filha à direita
Babá das filhas de Virginia Fonseca se manifesta após polêmica com Evaristo Costa (Foto: Reprodução/Instagram)

“Então, hoje ao ver essa postagem do Evaristo, fiquei mega chateada com este comentário desnecessário. Nesse vídeo, está claro que ela apenas queria fugir da vacina, como ela me viu ao lado, em pé, deve ter só pensado: ‘Mais fácil a Cacá me tirar daqui.’”, iniciou a babá.

Carina continua dizendo que Virginia é uma ótima mãe:  “Ele [Evaristo] não está aqui no dia a dia vendo a Mali gritar mamãe, pegar a mão da mãe e a levar no carro pra ela dar uma voltinha. Correr pro colo da mamãe quando sabe que vamos subir para dormir, nem sentar no colo da mamãe quando ela está tomando café da manhã, entre outras coisas.”

“Enfim, Virginia não é menos mãe e nem deixa de ser mãe por ter uma rede de apoio. Quantas mamães gostariam de poder trabalhar perto dos filhos e ter condições de pagar alguém para ajuda-las. Pensem melhor antes de sairem falando das pessoas que nem conhecem. Mãe é quem educa, quem cria, dá amor, carinho, atenção, ensina o caminho que deve andar. Quem não é mãe, é aquela que espanca, maltrata, deixa a criança jogada de qualquer jeito.”, disse a babá de Maria Alice, ao garantir que acredita que muitas outra mães também gostariam de receber a ajuda de profissionais em suas rotinas.

“Virginia é uma mulher tão nova e que soube trilhar um caminho para construir e deixar um legado para suas filhas, que está no caminho certo, pode ter certeza. Você é uma mãe incrivel, uma mãe espetacular e você sabe disso, se não fosse uma boa mãe, ela não abriria esse sorriso lindo pra você, não dava beijos em você, não iria atrapalhar o seu café da manhã e não acordaria de manhã cantando e batendo palmas chamando a mamãe. Nós sempre falamos mamãe e papai nas orações antes de dormir e enfim, ela ama a Virginia”, contou.

Carina finalizou seu manifesto deixando uma mensagem para a patroa: “Não deixe as coisas que vem debaixo te abalar. Beijos de luz! Deus te abençoe e livre de toda maldade e de toda inveja disfarçada de bem.”.

Confira a publicação:

Post feito pela babá de Virginia nas redes sociais
Post feito pela babá de Virginia (Foto: Reprodução/Instagram)

Novidade na área!

A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Foto: Reprodução/ Tv Globo

Família

Boletim revela estado de saúde de Tony Ramos após cirurgia no cérebro às pressas

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar