Família

Verão congelante: aprenda a fazer sanduíche de sorvete para as férias

Receitas criativas e saborosas vão ajudar a driblar o calor

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Sorvete 1

Foto: Shutterstock

Azedinho

Tempo de preparo: 30 minutos

Tempo total (incluindo congelamento): 3 horas

Anúncio

FECHAR

Serve 10 porções

Ingredientes:

  • 1 ½ tablete de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
  • ¾ de xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de raspas de limão
  • 2 ovos grandes
  • ½ colher de chá de essência

 de baunilha

  • ¼ de colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de suco

 de limão fresco

  • 1 ½ xícara de farinha de trigo
  • ¼ de xícara de geleia de morango
  • ¼ de xícara de morangos picados
  • 1 ¼ xícara de sorvete de baunilha

Leia também

6 receitas para fazer com chocolate derretido

7 livros de receitas para crianças

6 receitas com vegetais e legumes nutritivas para você fazer em casa

 

Modo de fazer:

  1. Preaqueça o forno a 180 °C. Com um mixer ou batedeira, bata manteiga, açúcar e raspas de limão até que fique leve e macio. Adicione os ovos, a baunilha e o sal e bata novamente. Depois, acrescente o suco de limão fresco e, enquanto mistura, acrescente a farinha de trigo aos poucos. Mexa até conseguir uma mistura homogênea e consistente.
  2. Quando a massa estiver pronta, forme bolinhas, no tamanho de uma noz, coloque-as sobre o papel manteiga e pressione cada uma para achatá-las.
  3. Asse por 12 minutos, ou até que a massa comece a dourar. Deixe os biscoitos esfriarem por cinco minutos ainda na forma. Então tire e deixe-os esfriar completamente.
  4. Misture a geleia com o sorvete de baunilha. Coloque, então, duas colheres de sopa (aproximadamente) entre dois biscoitos. Envolva cada sanduíche em papel filme e deixe no congelador por 2 horas.

Tacos geladinhos

Sorvete 2

Foto: Shutterstock

As tortillas, base do taco, são facilmente encontradas prontas no supermercado. Se as suas tortillas ainda não foram assadas e não estão dobradas, siga os passos: Passe um pouco de óleo de canola nos dois lados das tortillas e polvilhe açúcar e canela (misture 2 colheres de sopa de açúcar com 1 colher de chá de canela).

Coloque cada uma sobre duas barras da grelha do forno para que fiquem dobradas. Posicione uma forma embaixo para impedir que o óleo escorra pelo forno. Asse durante 7 a 9 minutos. Remova e coloque papel- alumínio amassado por dentro para garantir que elas continuem abertas enquanto esfriam.

Quando estiverem prontas, recheie cada uma generosamente com sorvete de massa no sabor de preferência. Por cima, coloque frutas picadas a gosto e sirva imediatamente.

Mordidas de sorvete

Para esta receita, basta comprar bolachas decoradas com desenhos divertidos, sem recheio, que são facilmente encontradas no supermercado, e minicookies, da marca de preferência. E, claro, sorvete de massa com sabores de frutas.

Coloque de 2 a 3 colheres de chá do sorvete entre duas bolachas ou cookies e monte os sanduíches. Para facilitar a modelagem do sorvete, coloque a massa no micro-ondas por cerca de 20 segundos. Depois de montados, envolva os sanduíches em papel filme. Deixe no freezer por duas horas ou mais antes de servir.

Os sanduíches de sorvete podem ser armazenados e fazer a festa das crianças durante o mês inteiro! Você também pode substituir o sorvete por frozen iogurte.

4 receitas de sorvetes para fazer em casa

6 receitas deliciosas para a hora do lanche!