Família

Renato Góes não contou para Thaila sobre gravidade da cirurgia da filha de 2 meses: “Sem coragem”

Thaila Ayala faz relato sobre cirurgia da filha - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 17/07/2023, às 08h01 - Atualizado às 12h04 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


Thaila Ayala faz relato sobre cirurgia da filha (Foto: Reprodução/Instagram)

No último domingo, 16 e julho, foi ao ar uma entrevista de Thaila Ayala e Renato Góes ao ‘Fantástico’, da TV Globo. O casal falou sobre a recuperação da filha, Tereza, que com apenas dois meses, passou por uma cirurgia para tratar um problema no coração, que foi descoberto quando ela ainda estava no útero. Além disso, os dois também contaram como surgiu a vontade de ter filhos, e as dificuldades que enfrentaram.

Antes mesmo de oficializarem o namoro, veio o desejo te ter um filho, e apesar de a maternidade não ter sido o sonho de Thaila, em certo momento eles decidiram tentar. Na primeira gestação, a atriz enfrentou complicações de saúde, incluindo síndrome de HELLP, que causa pressão alta, dor de cabeça e enjoo.

A doença não tinha a ver com o bebê, mas colocava em risco a vida dos dois. Seis meses após Chico nascer, o casal descobriu que esperavam o segundo filho. “Então sempre tem aquela coisa, ainda está amamentando, ainda, você não engravida… Então, a gente estava fazendo tabelinha, aquela coisa… E aconteceu”, contou Thaila.

Thaila Ayala desabafou sobre a saúde da filha (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda durante a gestação, eles descobriram que Tereza tinha um Comunicação Interventricular (CIV), que trata-se de um buraco entre as cavidades do coração que desviava parte do sangue. A bebê estava com muita dificuldade de ganhar peso. O cardiologista dela explica que a circulação menos eficiente gasta mais calorias, e o sangue acaba não atendendo bem os órgãos. “Você diminui o fluxo para o intestino, diminui a absorção de nutrientes, e isso leva a uma consequência mais evidente para as famílias, que é o baixo ganho de peso e muitas vezes o baixo ganho de estatura”.

Mesmo com a alimentação adequada, houve semanas em que Tereza não chegou a ganhar nem 10 gramas, por isso, ela não resistiria a um parto normal. Com 39 semanas, ela veio ao mundo por uma cesárea. “Minha neném não tem três quilos e meio”, disse a mãe em uma publicação na época.

Thaila Ayala aproveitou para agradecer a equipe hospitalar (Foto: Reprodução/Instagram)

Após o nascimento, a preocupação dos pais era a necessidade de uma cirurgia. “Teve uma que ela foi ao banheiro e eu perguntei ao médico: como era? (…) E aí eu perguntei para ele e ele falou: É uma cirurgia pesada mesmo. Nunca mais vai sair da minha cabeça. Ele falou, é abrindo. Aí, nossa! Quando ela voltou do banheiro, eu fiquei meu Deus do céu, eu passei um tempo sem ter coragem de falar para ela”, disse Renato Góes.

Apesar de apavorante para os pais, a cirurgia foi bem-sucedida, e a bebê voltou para casa após 10 dias. “Com certeza tudo isso veio para para transformar. Realmente os valores, e você vê tudo de uma forma diferente, então acho que primeiro ela vem para transformar os pais, mas eu acho que realmente ela veio para transformar muita coisa”, disse a mãe.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Ex-esposa do cantor falou qual a real causa da morte de Nahim - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Ex-esposa de Nahim fala qual foi a verdadeira causa da morte do cantor

Nahim e a filha não se falavam desde 2019 - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Entenda o motivo da filha de Nahim ter sido proibida de ir ao velório do pai

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Gisele Bündchen e Joaquim Valente - Reprodução: Instagram

Família

Gisele Bündchen termina namoro após piada do ex-marido

Nahim pediu para ter caixão no chão para se despedir dos cachorros - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Nahim tem despedida emocionante com caixão no chão para que os cachorros se despeçam do cantor

Nadine se declarou para o neto após viagem - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Mãe de Neymar faz declaração para o neto após viagem: “Não sou só sua avó”

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho