Família

Vai pegar a estrada? Proteja sua família dos raios solares também no carro

Às vezes só o protetor solar e os óculos de sol não são suficientes

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Protetor solar, óculos e chapéu são itens essenciais no verão. O cuidado com a pele deve ser redobrado e isso não é novidade! Sofremos com os raios UVA e UVB, muitas vezes, sem nem percebermos. Algo que pode ajudar, ainda mais, na proteção das crianças são os protetores de tela, que evitam que o sol bata com toda a força nas crianças enquanto estão no carro, principalmente em longas viagens.

O produto é vendido com ventosas que se prendem no vidro do carro e formam uma espécie de capa protetora que pode ser tirada e recolocada quantas vezes você quiser. Basta descolar e colar de novo, quando precisar abrir o vidro, por exemplo. Apesar de ser indicado para quem faz longas viagens, o item também é útil para o dia a dia na cidade. Proteção sempre!

Vitamina D faz bem, mas os raios solares em exagero não são nada bons, todo cuidado é pouco. Algumas versões ainda acompanham desenhos de personagens, como as Princesas Disney, que conquistam as crianças (sendo um incentivo a mais para usá-los) e deixam o carro fofo! Nos dias em que as crianças não quiserem sair de casa por nada, o item pode incentivá-las a sair e curtir o passeio de carro.

Anúncio

FECHAR

Isma de Souza, mãe de Henrik, Martin e Kira conta que usa e aprova. “desde a chegada do primeiro filho usamos esses protetores no carro, compramos os mais diferentes modelos desde os estampados com os desenhos da Disney até os com apenas uma cor – o que é uma boa dica: quanto mais escuro o material, mais eficaz é a proteção.”

Leia também:

Óculos de sol só é recomendado a partir dos 10 anos

Por que os recém-nascidos precisam de banho de sol?

Praia e sol o ano todo: passeios imperdíveis para fazer com a família em Natal

Pais&Filhos TV