Família

Vacinação contra Covid-19: veja a nova data e horário para início da imunização no país

A Anvisa irá tomar a decisão da aprovação no domingo, 17 de janeiro - Unsplash
Unsplash

Publicado em 14/01/2021, às 10h25 - Atualizado às 11h28 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco


Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, foi anunciado a data para o início da vacinaçãono Plano Nacional de Imunização. Após uma reunião entre o Ministério da Saúde com os prefeitos, foi confirmado a distribuição de 8 milhões de doses para 5 milhões de pessoas em todos os municípios do país.

A Anvisa irá tomar a decisão da aprovação no domingo, 17 de janeiro (Foto: Unsplash)

A informação, dada pela Frente Nacional de Prefeitos, disse ainda que a vacinação está confirmada para a quarta-feira, 20 de janeiro, às 10h da manhã. As vacinasserão distribuídas de forma simultânea entre os estados. Vale lembrar que ainda é necessário a aprovação da Anvisa, que tomará a decisão no domingo, 17 de janeiro.

Doses

Ainda de acordo com a Frente, durante a reunião Pazuello informou a previsão de quantas doses de vacina o Brasil irá receber nos próximos meses, sendo: 8 milhões em janeiro, 30 milhões em fevereiro e 80 milhões em abril. Os valores para as doses são cumulativos, ou seja, são contabilizados com os meses anteriores.

Campanhas próprias de vacinação

O ministério da Saúde definiu que os estados terão autonomia para montar as próprias campanhas de vacinação locais, desde que o imunizante seja aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante uma reunião, a pasta disse que os estados, municípios e o Distrito Federal poderão aderir as vacinas diretamente com os fornecedores.

Veja como funcionará o plano de vacinação no Brasil (Foto: Unsplash)

Para que o processo funcione, será necessário ainda que todos os locais registrem diariamente os dados de aplicação da vacina, além de eventos adversos para o sistema do Ministério, que está previsto na Medida Provisória das vacinas.

Em nota, foi pedido ainda “que estados e Distrito Federal sigam as diretrizes do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”. Apesar das recomendações, ainda não existe uma data específica para o início da campanha. Até o momento, o único estado que já tem uma data fixa para o início da imunização é São Paulo, com previsão em 25 de janeiro.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Vacinação em Manaus

Em um pronunciamento na quarta-feira, 13 de janeiro, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a campanha de vacinação terá início ainda neste mês. “Vamos vacinar em janeiro e Manaus será também a primeira a ser vacinada. Ninguém receberá a vacina antes de Manaus. A vacina será distribuída simultaneamente em todos os estados, na sua proporção de população, e Manaus terá essa prioridade também”.

As doses da vacina serão distribuídas proporcionalmente (Foto: Unsplash)

Após a fala do ministro, o Ministério da saúde disse que a vacinação em Manaus irá acontecer de forma “simultânea e proporcional”, assim como em outros locais do país. Segundo a CNN, não haverá diferenças de data ou quantidades de doses em comparação a outras cidades. O que ocorre apenas é uma diferença de horário, devido ao fuso.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Taiza Krueder, do Clara Resort, fala sobre carreira e maternidade - (Foto: Arquivo Pessoal)

Família

Taiza Krueder, CEO do Clara Resort, fala sobre inspiração da família no trabalho: "Criei 3 filhos aqui dentro"