Publicado em 17/01/2019, às 14h24 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h37 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo
É difícil não sofrer junto com os filhos quando ficam doentes, precisam tomar uma injeção ou até um chá mais amargo. E nem sempre o colo de mãe é o único remédio: é preciso também confiar na medicina. Mas além dos tratamentos convencionais, existem outras especialidades médicas, como a homeopatia, que ganham cada vez mais adeptos, principalmente no Brasil. “A medicina está passando por grandes mudanças e as mães estão cada vez mais buscando por alternativas naturais, mas ao mesmo tempo seguras e firmes”, explica Dra. Flávia Oliveira, pediatra e especialista em homeopatia, mãe de Lucas e Pedro.
Mônica Benini, mãe de Otto, de 1 anos, com o músico Júnior Lima esteve no evento da Boiron e esteve presente no bate-papo sobre como a homeopatia ajuda no tratamento das crianças. Diferentemente do que muita gente pensa, tanto a homeopatia como a antroposofia são complementares à medicina tradicional, ou seja, pediatras tradicionais muitas vezes optam por se especializar nessas outras linhas por endossarem a eficácia de seus benefícios, mas sem abandonar o conhecimento tradicional nem a utilização de seus medicamentos quando necessário.
Prevenir antes de remediar
A homeopatia enxerga o paciente como um todo e não analisa apenas uma parte do bebê ou sua doença. “Além de fazer a consulta tradicional, o pediatra homeopata percebe os hábitos, comportamentos, a família e tendências do paciente para tratá-lo de uma forma um pouco mais gentil, com acolhimento”, diz a especialista, que ainda desmistifica a lentidão do tratamento homeopático: “ao contrário do que se pensa, o medicamento não demora a fazer efeito e pode ser usado junto com outros tratamentos”.
A grande vantagem da homeopatia, principalmente para as gestantes e crianças, é que não causa efeitos colaterais, além de poder ser usada em todas as idades e ser eficiente para aliviar os sintomas de fases como dentição, gravidez e insônia.“Existe uma dificuldade grande de manipular medicamentos no Brasil. Poucas farmácias são referência no assunto. Por isso, é importante confiar na farmácia, saber a origem e como os medicamentos são manipulados”, explica Dra. Flávia.
A Boiron, laboratório de origem francesa líder mundial em homeopatia, escolheu o Brasil para inaugurar sua primeira farmácia de manipulação homeopática do mundo. Estruturada com um conceito para oferecer uma experiência de compra diferenciada, a farmácia Boiron usa insumos importados que garantem a qualidade francesa. Além dos já reconhecidos medicamentos da empresa, a farmácia agora oferece a possibilidade de manipulação, com laboratório totalmente visível, permitindo que o cliente acompanhe de perto todo o processo de manipulação dos medicamentos.
Também é possível encontrar opções de produtos de outras marcas que foram selecionadas especialmente para o conforto e bem-estar de toda a família. E como toda mãe gosta e precisa de facilidade e rapidez no dia a dia, a farmácia Boiron faz a manipulação do medicamento homeopático e entrega no mesmo dia, em embalagens exclusivas, para os pedidos feitos até às 14h!
Leia também:
Filho mais velho, do meio, caçula… Entenda o papel de cada um segundo a Antroposofia
6 dicas de ouro para fortalecer o sistema imunológico das crianças
Aprenda a proteger o sistema imunológico do seu filho
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Atriz de Floribella fala pela 1ª vez após morte do filho de 6 anos em incêndio
Gravidez
Chay Suede se declara para a esposa Laura Neiva que espera o primeiro filho dos dois: “O amor é você”
Top dos Tops
Ofertas do dia: Galaxy S23 Ultra da Samsung com descontos de até 53%
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias para meninos usarem na Semana da Criança