Criança

6 dicas de ouro para fortalecer o sistema imunológico das crianças

São conselhos especiais segundo a medicina antroposófica que vão deixar a imunidade do seu filho firme e forte

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

imagem

(Foto: Shutterstock)

Ficar doente é chato e ninguém gosta. Ainda mais as crianças que ficam amuadas com dores ou mal-estar. Fortalecer o sistema imunológico delas pode ser a chave para ajudar a combater vírus indesejados.

Pensando nisso, a Weleda, empresa suíça que desenvolve medicamentos e cosméticos, separou seis dicas para fortalecer o sistema imunológico do seu filho. Eles se basearam na medicina antroposófica, que busca compreender e tratar doenças considerando sempre a vida emocional das pessoas, suas individualidades e relações com a natureza.

1. De olho no look

Anúncio

FECHAR

A qualidade da roupa é algo de extrema importância para proteger a saúde tanto no frio como no calor. Assim, dê sempre preferência ao algodão, à lã e ao linho (no verão) em vez das roupas sintéticas.

2. Comida saudável sempre

Legumes e verduras são elementos obrigatórios no cardápio da família, assim como carnes grelhadas. Não se esqueça das sementes, como a castanha de caju e a castanha do Pará, que ajudam a nutrir o organismo de forma integral. Dar preferência aos produtos orgânicos ou biodinâmicos ajuda a reforçar a imunidade também.

3. Banho de sol

Você sabe qual a fonte de imunidade que, além de ser importantíssima, ninguém precisa pagar nada por ela? É o sol e ele enche os nossos organismos de vitamina D, fonte viva de imunidade e saúde. Só não podemos abusar demais dele.

4. Corpo em movimento

A atividade física é ótima para fazer a circulação ser ativada, produzindo calor. Ele, por sua vez, é a base para fazer o sistema imune funcionar. Por isso, logo com dois anos, as crianças já estão prontas para colocar o corpo em movimento em atividades como a natação. Isso também ajudará no desenvolvimento infantil como um todo.

5. Siga o mestre

Para os hábitos de higiene, os exemplos dentro de casa fazem a diferença. Lavar as mãos, não colocá-las na boca, nos olhos, no nariz, espirrar e tossir usando o braço como proteção. É função dos pais serem os exemplos e fazer tudo isso na frente das crianças. Assim, elas vão aprender e saberão o que é correto a ser feito.

6. Ambiente de harmonia

A medicina antroposófica apoia que os pais mantenham um ambiente amoroso e harmonioso dentro de casa. Isso é superimportante para que as crianças superem qualquer crise, seja ela física ou emocional.

Leia também:

7 alimentos que aumentam a imunidade das grávidas

Como aumentar a imunidade com 20 alimentos