Família

Sem ideias? Confira 8 brincadeiras divertidas para entreter seus filhos no Natal

Acerte o nariz da rena é uma das opções de brincadeira que você pode fazer com o seu filho durante o Natal - Reprodução: Tempo Junto
Reprodução: Tempo Junto

Publicado em 04/12/2021, às 07h09 - Atualizado em 20/12/2023, às 15h26 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano


Mesmo que neste ano você faça a sua própria festa de Natal com seus filhos, ter uma lista de brincadeiras natalinas divertidas na mente vai manter todos entretidos, além de deixar o Natal dos pequenos ainda mais mágico.

Você pode também mesclar as brincadeiras com jogos para todas as idades, como aqueles que encorajam movimentos, requerem músicas e os deixem liberar energia e se acalmarem antes de ir dormir. Tente essas 8 brincadeiras que precisam de um mínimo preparo e você vai ser coroada a planejadora de eventos do ano!

Acerte o Nariz da Rena

Sabe aquela tradicional brincadeira de “Acerte o Rabo do Burro” que tem nas festas juninas? Para adaptar à data, tente fazer um “Acerte o Nariz da Rena”! Se enquadrando perfeitamente nas festas de fim de ano, a sugestão é das meninas do Tempo Junto.

Acerte o nariz da rena é uma das opções de brincadeira que você pode fazer com o seu filho durante o Natal
Acerte o nariz da rena é uma das opções de brincadeira que você pode fazer com o seu filho durante o Natal (Foto: Reprodução: Tempo Junto)

Caça à bengalas doces

Esconda bengalas doces pela casa e peça para que as crianças as procurem. Depois de recolherem todas elas, os pequenos podem colocá-las na árvore de Natal ou trocá-las por pequenos prêmios.

Barba do Papai Noel

Que tal usar creme de barbear e bolas de algodão para ver quem faz amelhor barba de Papai Noel? Estamos loucos para fazer essa! Vai render boas risadas e momentos inesquecíveis! A sugestão é das meninas do Tempo Junto.

Uma espuma de barbear pode virar uma brincadeira divertida para fazer com o seu filho na noite de Natal
Uma espuma de barbear pode virar uma brincadeira divertida para fazer com o seu filho na noite de Natal (Foto: Reprodução: Tempo Junto)

Desenho maluco do boneco de neve

Quem aí conseguedesenhar um boneco de neve em um prato em cima da  própria cabeça? Você só vai precisar de um prato de papel, canetas e criatividade para desenhar sem enxergar o que está fazendo! Vai sair cada coisa… A sugestão é das meninas do Tempo Junto.

Com uma caneta e um prato, tente desenhar um boneco de neve de um jeito diferente - vai deixar o seu Natal ainda mais divertido
Com uma caneta e um prato, tente desenhar um boneco de neve de um jeito diferente – vai deixar o seu Natal ainda mais divertido (Foto: Reprodução: Tempo Junto)

Empilhe os presentes

Tudo que você precisa é de uma coleção de caixas vazias embrulhadas para parecerem presentes e algumas crianças entusiasmadas. Desafie os pequenos a empilhar uma torre de presentes o mais alto possível, sem que nenhum deles caia. Para aumentar a pressão, você pode introduzir um limite de tempo de 60 segundos.

Corrida da rena

O time que conseguir colocar o nariz primeiro, ganha! Grude no nariz da criança um pompom vermelho, com a ajuda de um pouco de vaselina. Depois, o que resta fazer é o pequeno tentar acertar com o nariz o lugar certinho para encaixar o nariz da rena. A sugestão é das meninas do Tempo Junto.

Essa brincadeira é simples e vai divertir o seu filho durante a noite de Natal
Essa brincadeira é simples e vai divertir o seu filho durante a noite de Natal (Foto: Reprodução: Tempo Junto)

Arremesso de brinquedos

Outra dica divertida é brincar de fazer um arremesso diferente. Uma pessoa joga um objeto por entre as pernas e acerta no cesto que está pendurado nas costas do outro participante do grupo. Cá entre nós, não deve ser nada fácil! Mas certamente vai ser muito engraçado! A sugestão é das meninas do Tempo Junto.

A brincadeira de arremesso pode ser divertida para fazer no Natal, mas tome cuidado para não acertar nenhum objeto importante dentro de casa
A brincadeira de arremesso pode ser divertida para fazer no Natal, mas tome cuidado para não acertar nenhum objeto importante dentro de casa (Foto: Reprodução: Tempo Junto)

Papai Noel mandou…

Parecida com o mestre mandou, mas adaptada ao Natal. As crianças vão ter que copiar uma série de ações, mas só se o Papai Noel mandar. Se você não disser ‘o Papai Noel mandou’ e eles copiarem a ação de qualquer maneira, terão que ficar de fora. Você pode personalizar as ações dependendo do ânimo da festa; pular e dançar quando eles têm energia e depois passar para ações menores, como bater palmas ou acenar com a cabeça quando a festa estiver no fim.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi e Mani possuem 20 anos de diferença entre eles - Reprodução/Instagram

Família

Mani deixa de seguir Davi no Instagram e toma atitude sobre a relação com o campeão do BBB

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Andreas Richthofen dá 1ª entrevista e diz que procura a irmã há 4 anos: "Tem assuntos pendentes"

Davi Britto e Mani - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani Rêgo quebra o silêncio sobre relação com Davi após polêmica: "Passo a ser um produto"