Família

Natal: os presentes ganham outro significado

A magia do Natal é ainda mais forte nas crianças! - Getty Images
Getty Images
Chicco

Publicado em 06/12/2022, às 08h36 - Atualizado às 08h47 por Fernanda de Andrade, filha de Débora e Marcos


A época do Natal já começou e, quando menos esperamos, ele já está batendo na porta! Após um ano cheio e dias corridos, um dia para comemorar e celebrar com a família é o momento perfeito para esquecer dos problemas e dificuldades que foram passados. Para as crianças, a data é mais festiva ainda, já que toda magia do Natal está ainda mais forte e a figura do Papai Noel se torna presente.

A expectativa do dia 25 de dezembro vem se acumulando ao passar do ano, e depois que a carta para o Papai Noel é enviada, cheia de presentes desejados, é impossível conter a ansiedade das crianças na manhã de Natal. O principal motivo, é claro, são os presentes! Que criança não gosta de ganhar um presente? Qualquer que ele seja, será aceito de braços abertos por ela.

árvore de natal com criança
A magia do Natal é ainda mais forte nas crianças! (Foto: Getty Images)

A magia do presente

Toda a graça do presente não se limita apenas ao objeto físico que é dado para alguém. Ela vai muito mais além. O fato de que alguém pensou em você, teve o tempo para escolher ou fazer o presente, o cuidado em escolher a embalagem e a forma que ele vai ser entregue é a graça. Afinal, como sempre dizem as mães, “a intenção é o que conta”. O presente não é apenas  o objeto, e, sim, toda a intenção por trás dele.

Mesmo que as crianças ainda não entendam este conceito e talvez realmente se empolguem mais com o objeto físico, o que deixa eles marcados para toda a vida é justamente o momento em si. Com certeza você lembra de algum presente que ganhou em um Natal na infância. Geralmente essas memórias vêm atreladas às frases: “Eu pedi muito para o meu pai” ou “passei o ano querendo aquele brinquedo e minha mãe me deu no Natal”. Isso não é por acaso! Se importar com alguém também significa escutar os desejos dessa pessoa, e os seus foram escutados.

Então, o que deixa o presente tão especial para uma pessoa é lembrar que alguém prestou atenção aos desejos dela, principalmente quando ainda estava na infância. Pensando nisso, a Chicco preparou uma lista de presentes incríveis para presentear as crianças neste Natal!

Projetor Bebê Urso

O Bebê Urso é a companhia perfeita para o seu filho pegar no sono. Ele conta com efeitos luminosos e melodias que têm o poder de acalmar o bebê. Os efeitos sonoros, variando entre sons da natureza e outros gêneros de músicas, duram por volta de 30 minutos. As projeções variam entre projeções de teto, projeção suave e luz noturna. Ele está disponível nas cores rosa, azul e bege!

Teddy – O Ursinho das Emoções

Ele é uma pelúcia que ensina as primeiras letras e números, conta história, tem músicas e frases, tudo isso em português e inglês! Além disso, acompanha um coração que muda de cor.

Tapete da Fazenda

O Tapete da Fazenda é indicado para crianças entre 1 e 4 anos de idade, sendo um brinquedo interativo e eletrônico que ensina sobre formas e animais, além de ter mais de 900 palavras, frases e canções para ensinar sobre as áreas da fazenda e curiosidades sobre os animais tanto em inglês quanto em português.

clima de natal
O momento de dar presentes é lembrado para a vida toda (Foto: Getty Images)

Boliche dos Macaquinhos

Com 6 pinos coloridos e decorados, crianças a partir de 1 ano de idade podem brincar de boliche, empilhar e os pinos são numerados para aprender a contar! A brincadeira pode ser feita com a família inteira!

Funky O Piano Orquestra

O piano educativo conta com 20 músicas de 5 gêneros musicais para que as crianças aprendam desde cedo os instrumentos de uma orquestra e o som de notas musicais. Diversão e aprendizado lado a lado para poder estimular o lado manual, linguístico e imaginário de crianças de 1 a 4 anos.

Nova Fazendinha Bilíngue

A Nova Fazendinha Bilíngue da Chicco tem 3 modos de jogos diferentes, com níveis de dificuldade diferenciados para estimular o aprendizado de todos. Ele ensina tudo sobre os animais da fazenda, as cores, músicas e números em inglês e português para crianças de 1 a 4 anos.

Minha Primeira Lousa Digital

A Minha Primeira Lousa Digital é indicada para crianças de 2 a 6 anos de idade e é inspirada no método Montessori, estimulando o intelecto infantil. Possui cartões de atividades e tela em LCD, permitindo que desenhos sejam feitos e palavras sejam escritas, limpando a tela com apenas 1 botão.

Ábaco Somar e Brincar – Quadrilíngue

O Ábaco Somar e Brincar ensina matemática em 4 idiomas diferentes e é classificado como um brinquedo STEM (Science, Technology, Engineering e Mathematics), já que desenvolve a habilidade da criança com números e contas de somar em português, espanhol, inglês e italiano para crianças de 2 a 6 anos.

Peu Fonseca foi um dos convidados do podcast do 14º Seminário Internacional Pais&Filhos, confira


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi e Mani possuem 20 anos de diferença entre eles - Reprodução/Instagram

Família

Mani deixa de seguir Davi no Instagram e toma atitude sobre a relação com o campeão do BBB

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

"Não vai admitir ninguém mentindo", diz mãe de Davi após Mani anunciar fim de relacionamento

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Andreas Richthofen dá 1ª entrevista e diz que procura a irmã há 4 anos: "Tem assuntos pendentes"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Davi Britto e Mani - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani Rêgo quebra o silêncio sobre relação com Davi após polêmica: "Passo a ser um produto"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar