Família

Rei Leão inspira série! Conversamos com o produtor da Disney sobre a animação

Quem ama o filme não pode perder essa produção

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

(Foto: Divulgação / Disney)

Kion é filho de Simba e Nala (Foto: Divulgação / Disney)

A Guarda do Leão é a nova série animada do Disney Junior, canal de TV por assinatura, e foi inspirada no grande clássico Rei Leão. Agora, os personagens têm de preservar o território contra aqueles que não respeitam o círculo da vida. Um programa para toda a família! Nós entrevistamos o produtor executivo norte-americano Ford Riley, pai de Quinn, veja:

Leia também

Como seriam as princesas da Disney ao se tornarem mães?

Anúncio

FECHAR

Sou Luna: a nova série do Disney Channel que vai conquistar o público

E se as princesas da Disney tivessem mães presentes?

Pais&Filhos: Como você começou a trabalhar na Disney?
Ford Riley: Quando me mudei para Los Angeles, nos Estados Unidos, tive a oportunidade de trabalhar com as animações de televisão da Disney. Eu sempre quis ser um escritor e eles me deram a oportunidade de oferecer ideias para a produção que estava acontecendo, que era a série de TV Timão e Pumba, com os personagens de Rei Leão. Dei algumas ideias e eles gostaram de todas, isso aconteceu cerca de 18 anos atrás.

P&F: De que forma os especialistas do Animal Kingdom (parque temático do Walt Disney World Resorts) ajudaram na construção dos personagens?
Ford: Quando eu tive a ideia para a série uma das coisas mais importantes para mim foi a questão da diversidade, então eu quis envolver diversos animais. Para isso, eu tive a ajuda de muitos especialistas do Animal Kingdom, que ajudaram com a autenticidade dos bichos.

(Foto: Divulgação / Disney)

Kion é responsável por formar a Guarda do Leão (Foto: Divulgação / Disney)

P&F: Considerando que a Guarda do Leão é a continuidade de Rei Leão, os espectadores poderão observar comportamentos similares entre pais e filhos dos dois programas?
Ford: No segundo filme do Rei Leão, conhecemos Kiara, que se torna rainha. Em a Guarda do Leão, conhecemos Kion, filho mais novo de Simba e Nala, e irmão de Kiara. Ele se torna responsável por montar a Guarda do Leão, um grupo que deve proteger o reino dos animais malvados que não respeitam o Círculo da Vida.

P&F: Por que escolher continuar o Rei Leão depois de vinte anos?
Ford: Depois de todo esse tempo, os fãs do Rei Leão (como eu mesmo) cresceram e tem seus próprios filhos. Dentro do próprio programa, são os filhos dos personagens que nos conquistaram. Então os pais que amavam Rei Leão tem um programa para compartilhar com seus filhos.

P&F: Quais os riscos de fazer uma série baseada em um filme de enorme sucesso?
Ford: É uma honra trabalhar no show que tem como ideia estender o universo do Rei Leão. Nós levamos isso muito a sério, porque tem muitos fãs do desenho original e queremos agradar a eles. As músicas continuam sendo ótimas e encantadoras; o formato, que é 2D, foi mantido, o que é bastante diferente das outras series da Disney Junior. Queríamos manter o espírito de Rei Leão.

Conheça o animador brasileiro que trabalha na Disney e fez Zootopia

Disney divulga trailer oficial da animação “Procurando Dory”

Disney proíbe personagens fumantes