Família

Pais arrecadam doações para pagar cirurgia de coração em bebê e quase perdem dinheiro para golpistas

Casal pede ajuda on-line para conseguir pagar cirurgia do coração para bebê que vai nascer - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 17/09/2023, às 11h26 - Atualizado às 12h37 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto


Os pais de Maria Antônia tomaram um susto ao perceberem que as doações que receberam para ajudar no tratamento da filha quase foram roubadas. De Campo das Vertentes, em Minas Gerais, Fernanda Teles e Wilson criaram uma vaquinha on-line para pedir ajuda depois que a bebê, que ainda não nasceu, foi diagnosticada com Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE), uma cardiopatia rara e grave, popularmente chamada de “meio coração”. Para conseguir sobreviver, ela precisará passar por uma cirurgia assim que nascer.

O caso requer muitos cuidados, incluindo a ajuda de uma aparelho conhecido como ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que não é facilmente encontrado. Sendo assim, a família está pedindo ajuda para conseguir realizar o parto de Maria Antônia no Hospital Beneficência Portuguesa, localizado em São Paulo – referência em cardiologia.

Os pais precisam de dinheiro para pagar o nascimento e a primeira cirurgia da filha. Eles estimam que as contas devem ficar em R$ 150 mil. Por isso, eles criaram uma vaquinha. “Estou grávida e nossa filha Maria Antônia foi diagnosticada com SHCE, ou seja, ela tem somente meio coração. É a cardiopatia mais grave que existe, e o hospital que mais tem sucesso nas cirurgias chama-se Beneficência Portuguesa, em SP”, diz o texto do site feito pelo casal.

“Teremos muitos gastos lá, despesas médicas e ainda temos mais duas filhas. Pedimos sua ajuda para que nossa filha de coração valente tenha mais chance de sobreviver! Ela só tem meio coração, mas uma vida por inteiro!”, finalizam.

Tentativa de roubo

Com pouco mais de R$ 35 mil na conta, fruto de doações, Fernanda e Wilson levaram um susto ao perceberem que a conta do site de doações foi invadida e estavam querendo transferir todo o dinheiro para golpistas.

A desconfiança veio depois que eles receberam mensagens da plataforma de vaquinha pedindo códigos de verificação. “Não sei como conseguiram invadir a conta da vaquinha. Eles tentaram adicionar uma nova bancária para depois fazer o saque”, explicou a mãe ao G1.

Os pais fizeram boletim de ocorrência e decidiram tirar o dinheiro da conta, além de escolherem outros meios para arrecadar verba, como rifas e sorteios.

Fernanda Teles e Wilson
A família está ansiosa e confiante de que vão conseguir arrecadar dinheiro para a cirurgia da filha (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar do susto, a família afirma que está ansiosa pelo nascimento de Maria Antônia. “Não posso dizer que eu não estou ansiosa. É claro que eu estou. Ansiosa se vamos conseguir todo o dinheiro e como será ficar tanto tempo longe de casa. Sobre como vai ser ficar tanto tempo longe da nossa cidade e também como será o pós-operatório. Então a gente tem esperança e fé em Deus que a gente vai conseguir o dinheiro para conseguir operá-la”, conta Fernanda.

“Depois de tudo, a gente percebeu o quanto as pessoas têm sido generosas com a gente. Em todo momento alguém está nos auxiliando, alguém está nos ajudando. Cada vez também chegam novas ideias para alavancar mais dinheiro. E também mais doações. Então a gente não pode a gente não tem nem o direito de reclamar”.


Leia também

Sandra Annenberg e filha - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia

Gisele Bündchen e Joaquim Valente - Reprodução: Instagram

Família

Gisele Bündchen termina namoro após piada do ex-marido

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Junno é o namorado de Xuxa Meneghel - Reprodução / Instagram @junnoandrade

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar