Família

Pais e filhos podem praticar atividades físicas brincando

Veja as dicas divididas por faixa-etária

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

untitled-design-3

(Foto: Shutterstock)

Não é só no Dia dos Pais que a família faz atividades junta, mas a data é uma ótima oportunidade de lembrar que pais e filhos podem praticar atividades físicas brincando. Tereza Veloso, diretora de Relacionamento com Prestadores de Saúde e Odonto da SulAmérica, separou algumas dicas, por faixa-etária, para você curtir com seu filho e ainda ajudar ele a se desenvolver fisicamente.

6 semanas a 1 ano

Tudo para eles precisa ser o mais lúdico possível. Você pode cantar e gesticular para que o bebê te imite. Aos poucos, estimule a criança a engatinhar e buscar brinquedos espalhados pelo chão.

Anúncio

FECHAR

1 a 3 anos

É época de criar o equilíbrio, flexibilidade e independência. Brinque ao ar livre com seu filho, dance ao som das músicas preferidas dele e se ele cair, ria com ele e incentive para que ele continue.

4 a 5 anos

Nessa etapa as crianças têm muita energia para gastar. Brinque com ele de corrida, pulo, pega-pega. Seu filho vai adorar. O recomendado pelos especialistas são 2 horas de atividade física por dia.

6 a 11 anos

Mescle lazer e atividades recreativas que ofereçam desafios para as crianças, como futebol, amarelinha, andar de bicicleta de patins. Existe coisa mais pais e filhos que isso?

12 a 15 anos

A maior dificuldade nessa idade é conseguir tirar as o pré-adolescente do smartphone e eletrônicos para brincar ao ar livre. Você pode criar oportunidades para que seu filho possa conhecer outras modalidades esportivas como vôlei, basquete e tênis. Talvez seja uma boa abordagem.

 

Leia também:

Rejeição de pai dói mais que de mãe, diz pesquisa

9 coisas que você realmente precisa na primeira noite do seu bebê em casa

Por que os recém-nascidos precisam de banho de sol?

Pais&Filhos TV