Bebês

9 coisas que você realmente precisa na primeira noite do seu bebê em casa

Seu parceiro pode ajudar a realizar todos os itens da lista

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

untitled-design-77

(Foto: Shutterstock)

Algumas mães mal podem esperar para ir embora do hospital com seus bebês, enquanto outras estão um pouco hesitantes. Seja qual for a opção que você mais se identificou, sua primeira noite em casa com seu filho é algo que vai ficar na sua memória para sempre.

Se você está grávida, aqui vão algumas dicas para você quando o seu primeiro momento em casa com o bebê chegar. Essas coisinhas simples vão te ajudar a tornar esse dia memorável. As informações são do site Babyology.

1. Um banho

Anúncio

FECHAR

Assim que você puder, tome um banho. Não há melhor sentimento no mundo do que uma água quentinha (de casa) após todo o cansaço do parto. Esse primeiro banho também vai lavar o cheiro de hospital e te ajudar na transição mental para casa.

2. Um cochilo

Você estará exausta pelo parto e tempo no hospital e seu filho provavelmente vai querer se alimentar a cada duas ou três horas durante a noite. Isso significa que você precisa de um cochilo quando chegar em casa.

3. Jantar feito

Nenhuma mãe cansada deveria preparar a janta no seu primeiro dia em casa. Se o seu marido puder fazer isso, ótimo! Caso contrário, outras pessoas próximas podem dar uma mãozinha nesse momento.

4. Tenha as compras em dia

Peça para a sua mãe ou uma amiga estocar sua casa com as coisas essenciais antes de você chegar. Você não vai gostar de descobrir que precisa de alguma coisa às 5 horas da manhã.

5. Casa limpa

É sempre melhor ter tudo em casa no seu devido lugar, ainda mais quando você chega exausta do hospital. Entrar em casa com o seu bebê no meio da bagunça nem pensar!

6. Tenha estoque de coisas para o bebê

Você não vai querer mandar alguém à noite, desesperado, atrás de lenço umedecido para seu filho, porque você esqueceu de comprar.

7. O número de celular de uma amiga que também é mãe 

A primeira noite sozinha com seu filho, para uma mãe de primeira viagem, pode ser assustadora. Pergunte para uma amiga, que também é mãe, se ela se importa de receber ligações suas durante a primeira noite, caso você precise.

8. Momentos de descontração com seu bebê

A primeira noite do seu filho em casa é tão especial! Você vai descobrir coisas novas e rir muito com o seu bebê, aproveite isso.

9. Tire fotos de você como nova mãe

Apesar de você provavelmente já ter estourado seu cartão de memória no hospital, não deixe de tirar seus fotos de você e seu bebê em casa. Você vai poder mostrar para seu filho quando ele crescer.

 

Leia também:

Beleza em dobro: famosas que foram capas de revista quando estavam grávidas

Grávidas no volante: 4 dicas para dirigir com segurança 

Por que os recém-nascidos precisam de banho de sol?

Pais&Filhos TV