Família

Pai e filho desistiram de viajar no submarino Titan por estarem preocupados com a segurança

Jay Bloom e seu filho Sean desistiram de seus ingressos para embarcar no submersível Titan apenas algumas semanas antes da implosão fatal - Reprodução/ CNN
Reprodução/ CNN

Publicado em 24/06/2023, às 16h54 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Jay Bloom e seu filho Sean cancelaram sua participação na viagem a bordo do submarino Titan apenas algumas semanas antes do trágico acidente, devido às suas preocupações com a segurança da embarcação. Os assentos que eles desistiram foram ocupados pelo pai e filho que estavam a bordo quando ocorreu a implosão fatal.

Jay e seu filho Sean desistiram de seus ingressos para embarcar no submersível Titan apenas algumas semanas antes da implosão fatal, por conta de preocupações com a segurança da embarcação. Ambos expressaram suas dúvidas sobre a capacidade do submersível de realizar a viagem planejada até as profundezas do oceano.

Jay Bloom e seu filho Sean desistiram de seus ingressos para embarcar no submersível Titan apenas algumas semanas antes da implosão fatal (Foto: Reprodução/ CNN)

Sean assistiu a um vídeo em que Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions e organizador da expedição, apresentava as características do submersível. Ao observar o vídeo, Sean identificou vários “sinais de alerta” que o levaram a questionar se o submersível seria realmente capaz de suportar as condições extremas do fundo do oceano.

Jay compartilhou uma troca de mensagens de texto entre ele e Rush, na qual o CEO ofereceu as vagas na embarcação para a expedição de maio. No entanto, tanto Jay quanto Sean expressaram suas preocupações e dúvidas em relação ao submersível. Eles sentiram que Rush não levou em consideração suas preocupações e desconsiderou os problemas que eles e outras pessoas apontaram.

Stockton Rush diretor da ocean gate
Diretor da OceanGate quebrou regras na construção do submarino (Foto:Reprodução/CNN/Oceangate)

Jay enfatizou que Rush estava tão apaixonado pelo projeto que se tornou cego para as possíveis falhas. Ele destacou que Rush não considerou os problemas que Jay e outros observaram, simplesmente porque essas preocupações não se encaixavam na narrativa otimista que ele havia construído em torno da expedição.

Embora tenham desistido da viagem, Jay e Sean deixaram claro que não têm intenção de se envolver em algo semelhante no futuro, especialmente após testemunharem o trágico acidente. Jay expressou a angústia que sentiu ao ver a foto do bilionário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman. “Tudo o que enxerguei quando vi aquele pai e filho era eu e meu filho. Poderíamos ter sido nós”, disse Jay.

Empresário que está em submarino falou sobre segurança antes de desaparecer (Foto: Reprodução/ Youtube)

Filho aceitou expedição em submarino para agradar pai e estava ‘apavorado’ com viagem

Shahzada Dawood, de 48 anos, e o filho Suleman Dawood, de 19 anos, morreram na tragédia do submarino Titan, desaparecido no último domingo, 18 de junho. A tia do jovem relatou em entrevista à NBC News que ele estava ‘apavorado’ com a ideia da viagem.

Pai e filho realizariam uma paixão em comum com a expedição até o Titanic (Foto: Reprodução/CNN)

Azmeh Dawood, irmã mais velha do bilionário paquistanês Shahzada, comentou que o sobrinho não estava se sentindo muito disposto para seguir na expedição até os destroços do submarino. Mas ele acabou mudando de ideia, porque queria agradar o pai e o embarque aconteceu no final de semana do ‘Dia dos Pais’. Ela conta que seu irmão era apaixonado pela história do Titanic.

Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui!Te esperamos por lá!

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Ex-esposa do cantor falou qual a real causa da morte de Nahim - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Ex-esposa de Nahim fala qual foi a verdadeira causa da morte do cantor

Nahim e a filha não se falavam desde 2019 - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Entenda o motivo da filha de Nahim ter sido proibida de ir ao velório do pai

Gisele Bündchen e Joaquim Valente - Reprodução: Instagram

Família

Gisele Bündchen termina namoro após piada do ex-marido

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Nahim pediu para ter caixão no chão para se despedir dos cachorros - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Nahim tem despedida emocionante com caixão no chão para que os cachorros se despeçam do cantor

Nadine se declarou para o neto após viagem - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Mãe de Neymar faz declaração para o neto após viagem: “Não sou só sua avó”

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho