Família

Documento isenta OceanGate de qualquer responsabilidade por acidente envolvendo o submarino

Guarda Costeira encontra destroços - Divulgação
Divulgação

Publicado em 23/06/2023, às 09h43 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Após a confirmação das mortes dos tripulantes do submersível Titan, da companhia OceanGate, o portal de notícias norte-americano TMZ teve acesso a um documento que isenta a empresa de qualquer responsabilidade pelo acidente. Inicialmente, a viagem estava prevista para durar oito dias e exigia que cada passageiro a bordo assinasse um termo sobre qualquer “risco de morte” que poderiam sofrer.

Guarda Costeira encontra destroços (Foto: Divulgação)

De acordo com o contrato entregue as vítimas, ao entrar na viagem que ia até os destroços do Titanic e que durava em torno de 8 dias, os tripulantes precisaram assinar o termo: “Eu, ___________________ reconheço que me inscrevi voluntariamente para participar de uma operação submersívelorganizada pela OceanGate Expeditions”.

Outra parte do documento obtido pela TMZ diz que “uma parte da operação será realizada dentro de um submersível experimental. A embarcação não foi aprovada ou certificada por qualquer órgão regulador e pode ser construído com materiais que não foram amplamente usados em submersíveis ocupados por humanos“.

A empresa OceanGate confirmou na quinta-feira (22) que os cinco tripulantes do submarino morreram (Foto: Reprodução/CNN)

O documento da OceanGate diz ainda que “a operação ocorrerá em grande parte a uma grande distância do hospital mais próximo ou pessoal de resgate. Se eu for ferido durante a operação, posso não receber atenção médica imediata”.

A OceanGate ainda explicou no documento para as vítimas, antes de assinarem o contrato, que “por meio deste (documento), assumo total responsabilidade pelo risco de lesões corporais, invalidez, morte e danos à propriedade devido à negligência de qualquer parte enquanto acontece a expedição”.

Corpos dos milionários que estavam no submarino podem ficar para sempre no fundo do mar

Os corpos de Shahzada e Suleman Dawood, Hamish Harding, Paul-Henri Nargeolet e Stockton Rush, ocupantes do submarino Titan, podem nunca serem retirados do oceano. A expedição que tinha como destino os destroços do Titanic, sofreu uma implosão confirmada pela Ocean Gate, empresa responsável, e as mortes foram confirmadas pela mesma na última quinta-feira, 22 de junho.

Familia de bilionario busca por Hamish
Familia de Hamish reclama da demora por noticias (Foto:Reprodução/Ocean Gate/Instagram)

O contra-almirante da Guarda Costeira, John Mauger, foi quem deu a notícia durante uma coletiva de imprensa para atualizações do caso e entre os questionamentos, surgiram dúvidas quanto à situação dos corpos dos cinco milionários que estavam a bordo do submarino. Ele explica que as condições no oceano são instáveis; por isso, há grande incerteza se serão realmente encontradas.

Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

O caso do adolescente que m4tou os pais aconteceu no Rio de Janeiro - Reprodução/ Google Street View

Família

Adolescente de 16 anos m4ta os pais a m4rteladas e ateia fogo no quarto que estavam

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Adolescente se passou pelo pai depois de m4tá-lo - Reprodução/Redes Sociais

Família

Print mostra adolescente que m4tou a família se passando pelo pai para disfarçar o crim3

Ticiane não foi ao aniversário de Vicky - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert explica o motivo de Ticiane Pinheiro não ir ao aniversário de sua filha

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Bebê de 1 ano m0rre após descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"