Família

Mulheres doam leite materno para recém-nascido após mãe ter falecido de covid-19

As mães doaram vários sacos de leite materno - Reprodução/Brittany Eppenauer/ABC News
Reprodução/Brittany Eppenauer/ABC News

Publicado em 06/12/2021, às 08h30 - Atualizado às 08h31 por Redação Pais&Filhos


Megan Richards, uma mãe de seis filhos, planejou fornecer leite materno para o filho mais novo, Myles, de 5 meses, até o primeiro aniversário dele. Richards morreu no mês passado devido a complicações de covid-19, e agora a família está tentando realizar o desejo coletando doações de leite materno.

“Era uma das coisas que ela mais queria para o bebê e era importante para ela, por isso é importante para mim”, disse o marido de Megan, Michael Richards. “Mesmo quando ela ficou doente e eu estava tentando mantê-la na cama, e apenas tentar fazê-la descansar, eu conversei com ela sobre talvez ser a hora de parar de bombear – ela estava bombeando para poder alimentá-lo com uma garrafa – e ela recusou.”

A família de Oak Grove, Missouri, recebeu até agora cerca de 11 litros de leite materno doado, bem como um freezer doado para armazená-lo. Eles estimam que precisarão de cerca de 280 litros para chegar ao primeiro aniversário de Myles no próximo mês de julho, de acordo com Brittany Eppenauer, irmã de Megan Richards.

As mães doaram vários sacos de leite materno
As mães doaram vários sacos de leite materno (Foto: Reprodução/Brittany Eppenauer/ABC News)

Eppenauer está liderando a campanha de doação de leite materno e disse que recebeu quase 300 e-mails de mulheres que desejam doar. “A primeira doação que recebemos veio de uma mulher chamada Megan”, disse ela. “É impressionante saber que outras mães se importam tanto, para ter certeza de que podemos cumprir os desejos da minha irmã.”

Megan Richards tinha 32 anos quando morreu em 15 de novembro. Ela era mãe de cinco filhos biológicos e compartilhou um enteado com o marido, com quem ela teria celebrado o segundo aniversário de casamento em 30 de novembro. “Ela era uma mãe perfeita. Tudo o que ela fazia era pelos filhos”, disse Michael Richards sobre a falecida esposa.

“Adiamos férias e encontros para nós mesmos, para que pudéssemos passar mais tempo com as crianças. Tudo girava em torno delas.” Michael Richards disse que ele, a esposa e todos os seis filhos contraíram covid-19 em meados de novembro, com a maioria deles sofrendo apenas de sintomas leves.

Myles teve que ser tratado no hospital por desidratação, mas se recuperou rapidamente. Megan Richards, que não foi vacinada contra covid, começou a piorar os sintomas e teve que ser levada ao hospital em ambulância no dia 14 de novembro, de acordo com Michael Richards.

A família reunida no Halloween deste ano dias antes da morte da mãe
A família reunida no Halloween deste ano dias antes da morte da mãe (Foto: Reprodução/Brittany Eppenauer/ABC News)

“Saí para ligar para o 911 e, quando voltei para dentro, Megan estava deitada no chão da sala”, disse ele. “Nossa mais velha disse que ela se levantou, disse que não se sentia bem e desmaiou.” No hospital, ela foi tratada para desidratação e diagnosticada com pneumonia devido a covid, mas esperava-se que se recuperasse rapidamente, de acordo com Michael Richards.

No dia seguinte, ele disse que recebeu um telefonema do hospital informando que a condição da esposa havia piorado. Quando Michael Richards chegou ao hospital, os médicos estavam realizando uma ressuscitação cardiopulmonar em Megan, que apresentava um acúmulo de fluido ao redor do coração. Ela morreu mais tarde naquele dia.

Tanto Michael Richards quanto a irmã disseram que agora estão tentando preencher o vazio deixado por Megan Richards, descrita por Eppenauer como “uma das melhores mães ao redor”. “O aniversário da minha sobrinha foi no dia 1º de dezembro, e foram necessários oito adultos para fazer o que ela poderia ter feito como uma pessoa ao organizar uma festa de aniversário”, disse Eppenauer. “Não sabemos como iremos preencher o lugar dela, mas vamos tentar.”


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Taiza Krueder, do Clara Resort, fala sobre carreira e maternidade - (Foto: Arquivo Pessoal)

Família

Taiza Krueder, CEO do Clara Resort, fala sobre inspiração da família no trabalho: "Criei 3 filhos aqui dentro"