Família

Meninas mostraram que têm muita bola no pé no Soccer Camp Donas da Rua

A iniciativa é do time de futebol feminino Pelado Real com a Maurício de Souza Produções

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Nesta semana, em São Paulo, a Pais&Filhos acompanhou uma iniciativa muito bacana. O Soccer Camp Donas da Rua! Meninas entre 6 e 18 anos tiveram aulas práticas e teóricas de futebol e também uma dinâmica especial sobre empoderamento feminino, criada pela ONU Mulheres.

Anúncio

FECHAR

O time de futebol feminino Pelado Real e a Maurício de Souza Produções se juntaram nesse projeto, que aconteceu nos dias 11, 13, 15 e 17, para conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância das práticas esportivas, disseminar valores, como disciplina e espírito de equipe.

Além disso, também existia a intenção de difundir o interesse do futebol feminino para as meninas brasileiras. Dos As meninas foram divididas por idade e fizeram atividades técnicas e táticas de futebol. Tudo foi conduzido por profissionais da educação física e ainda contou com a participação de uma ex-atleta profissional convidada.

Essa farra toda acabou no sábado (17)  com a presença das personagens da Turma da Mônica: Mônica, Magali, Rosinha e Dorinha! As famílias das meninas que participaram das atividades também estiveram no evento celebrando com as filhas. Confira na galeria tudo o que rolou!

A Nike também participou e mostrou sua metodologia de Football Training. As meninas puderam testar diversos modelos de chuteiras e tênis e receberam uma consultoria sobre qual o top ideal para cada tipo de corpo e de atividade física.

Leia também:

6 princípios que o futebol ensina

Treinamento intenso de esportes: é indicado para as crianças?

Como e quando praticar esportes na infância

Pais&Filhos TV