Família

Marta promete construir abrigo para cachorros abandonados no sertão do Nordeste

Marta abre abrigo para cachorros desabrigados - Reprodução/Instagram @martasilva10
Reprodução/Instagram @martasilva10

Publicado em 19/09/2019, às 14h33 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice


Marta abre abrigo para cachorros desabrigados(Foto: Reprodução/Instagram @martasilva10)

Marta prova que além de ser um destaque da seleção femininade futebol brasileiro, ela é destaque em empatia e compaixão. A jogadora confirmou em sua conta do Instagram que irá abrir um abrigo para cachorros abandonados no sertão do Nordestebrasileiro.

A atacantevai presentear a sua cidade natal, localizada no interior de Alagoas, Dois Riachos. O abrigo vai acolher cães,e gatos. O espaço ainda não tem nome, mas promete atender a maior quantidade possível de animais em estado de ajuda.

A jogadora, que tem os cachorrinhos Zoe e Zeca, comemorou os avanços do projeto.“A gente está fazendo aos pouquinhos, mas com fé em Deus a gente vai acabar em breve”, escreveu.

Marta abre abrigo para cachorros desabrigados(Foto: Reprodução/Instagram @martasilva10)

Marta teve a ideia após saber que o número de animais abandonados na cidade aumentou nos últimos anos. Triste com a notícia, a estrela se pronunciou sobre o assunto, pedindo que não abandone os bichosnas ruas e tenha dó, pois eles sentem tanto quanto a gente.

“Estou sabendo através de amigos pessoas próximas que já tem pessoas abandonando os animais na rua por conta disso. Na verdade, a minha iniciativa é totalmente o contrário com relação a isso. É justamente pra conscientizar as pessoas que os animaizinhos precisam de um lar, que estamos com essa construção… Pro gato, cachorro. Então, gente, por favor, você que tem o seu, não abandone na rua. Primeiro porque eu não vou ter espaço pra todos, e segundo porque eles são anjosque nos dão amor sem pedir nada em troca. Pensem nisso”, concluiu Marta.

Menino de 11 anos também marca gol 

A genética não falha. Estamos fadados a transmitir características nossas para os nossos filhos. Na história de hoje, nosso personagem principal, Pedro André, de 11 anos herdou da mãe a paixão pelos animais. Flávia Ramos, 46, contou ao portal Bem Paraná que sua ligação com os “bichinhos” vem desde a infância, quando tinha como companheiro inseparável, o vira-lata Bolinha.

Flávia cresceu e muito antes de se tornar mãe do Pedro começou a resgatar animais de rua. Ela pega gatos e cachorros abandonados, tosa, castra e cuida até achar um novo lar para eles. Por sempre ter visto a mãe ajudando os animais, Pedro, quando ainda tinha apenas quatro anos perguntou se poderia ajudar também.

Como toda criança, o protagonista da boa ação de hoje, sempre gostou de desenhar, mas ainda pequeno já desenhava como um adulto. Foi então que eles viram uma oportunidade de juntar a vontade de ajudar e o talento do menino.  A mãe conta como essa história começou:“Eu já faço esse trabalho desde antes do Pedro nascer.

Eu pego o animal, cuido, castro e depois doo. Aí o Pedro sempre via eu e minhas amigas pegando os bichos e disse que queria ajudar. Ele começou a desenhar aos quatro anos e tivemos a ideia de fazer chaveiros para vender”

Uma amiga da família resolveu colocar os produtos para serem vendidos em um espaço na loja que tinha e em forma de agradecimento, o menino resolveu fazer um retrato da dona do comércio e da coordenadora do Procon, os retratos e as caricaturas começaram a bombar na internet.

“A gente tinha resgatado uns gatinhos e eles comiam muita comida. Daí eu falei para mãe se podia ajudar. Ela disse que sim e eu arranjei uma forma de ganhar dinheiro para ajudar na ração dos gatos” conta o jovem desenhista. “Eu tô muito feliz que os meus desenhos estejam sendo reconhecidos”, complementa o menino em conversa com o site BP.

Aos quatro anos Pedro já tinha feito seu primeiro desenho em 3D, foi quando os pais começaram a colocar o garoto em cursos para que ele pudesse melhorar as técnicas de traços diferentes. Hoje com 11 anos ele ainda não sabe o que ser quando adulto, mas já criou sete personagens para as suas histórias.

Para encerrar a mãe explica como está sendo o processo das vendas e pra onde está indo o dinheiro “Ele agora está fazendo os desenhos e estamos pedindo ração. Também pegamos alguns produtos nosso, rifamos e assim vamos nos ajudando (entre as protetoras). Com o dinheiro da última rifa consegui castrar três gatos e agora o Pedro doou um desenho e a próxima rifa vai ser uma caricatura. O dinheiro dele vem todo para ração, vai tudo para os animais”.

Confira alguns desenhos do Pedro:

Desenhos digitais do Pedro (Foto: Reprodução/Facebook)

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia Também: 

Estudo prova que conviver com animais de estimação faz bem para a saúde do seu bebê

19 fotos provam que o amor das crianças pelos animais não tem limites

Sem espirros: Conheça animais de estimação para crianças alérgicas


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Taiza Krueder, do Clara Resort, fala sobre carreira e maternidade - (Foto: Arquivo Pessoal)

Família

Taiza Krueder, CEO do Clara Resort, fala sobre inspiração da família no trabalho: "Criei 3 filhos aqui dentro"

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”