Família

Mãe se inspira em gastronomia e abre o próprio negócio após ter depressão pós-parto

Marina Faveri e Eduardo são pais de Orlando, de 3 anos - Acervo pessoal
Acervo pessoal

Publicado em 07/03/2019, às 16h19 por Isabella Zacharias, Filha de Aldenisa e Carlos


Kuki Bailly, mãe de Jasmin, compartilha aqui histórias de transformação e empreendedorismo do Grupo Rededots, idealizado por ela. Dessa vez, nós vamos conhecer a história da Marina Faveri, mãe do Orlando, de 3 anos.

Tenho 36 anos, sou casada com um cientista (um pouco maluco) chamado Eduardo. Temos um filho de 3 anos, o Orlando, e tenho um enteado que considero filho adicional. Sou fisioterapeuta com especialização em neurologia e mestrado em neurociências.

Eu estava com a agenda cheia de pacientes quando, em 2014, uma oportunidade de morar em Londres surgiu. Não tivemos dúvidas da grande oportunidade e lá fomos nós! Na reviravolta parei de atender, me comprometi com trabalho voluntário numa escola, voltei a fazer natação e vivi os parques, museus e tudo de lindo que Londres tem a oferecer.

Foi então que engravidei inesperadamente, em pleno inverno. Acabamos voltando para o Brasil no fim da gestação, mas sem querer retomar a loucura de São Paulo. Queríamos um lugar tranquilo para criar nosso bebê e decidimos ir para Juquehy. A adaptação não foi nada fácil, tive um sentimento enorme de inadequação e solidão profunda.

Meses depois, vim a entender que aquilo foi uma depressão pós-parto. Logo entendi que minha vida de profissional autônoma não seria facilmente restabelecida e que eu não queria mais aquela correria, até porque não me sentia completamente recuperada.

E passou a surgir em mim um desejo de trazer alegria, sabor, leveza. Pensei em mil coisas, já que sempre gostei de cozinhar e tenho uma relação muito especial com o amor que envolve preparar comida para os outros e compartilhar uma refeição.

Lembrei de um amigo que fazia mostardas artesanais e que achava que a receita não era viável como negócio, já que os ingredientes são muito caros. Vai muito mel, vinho, especiarias raras, como o macis, e fica muito saboroso! Resolvi fazer uns testes e checar a viabilidade do negócio. Em 2016, comecei a produção muito modestamente, moendo os grãos num pequeno moedor elétrico de café.

Quando me colocaram na Rededots, logo recebi uma encomenda. Iniciei a produção e meu moedor pifou. Fiquei desconsolada, mas percebi que era o chamado para transformar a produção, calcular os custos e viabilizar um projeto de pequeno negócio. De lá pra cá, investi num moedor industrial, repensei a marca e alterei a fórmula.

Há anos não me sentia tão estimulada intelectualmente! Cuido do financeiro e da logística, ao mesmo tempo que faço a produção, as vendas e participo de bazares. Nos meus planos de médio prazo teremos outros condimentos, molhados e secos!

Leia também:

Maternidade sustentável: conheça a história de Maribel Albreschtt

Mães criam maleta de atividades para as crianças em viagens de carro e fazem sucesso nas redes

Após ser demitida, ela se reinventou e criou um marketplace de produtos e serviços


Leia também

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura