Família

Mãe entra em trabalho de parto durante prova da faculdade e conta detalhes do momento

Mãe entra em trabalho de parto durante prova da faculdade e conta detalhes do momento - arquivo pessoal
arquivo pessoal

Publicado em 21/10/2020, às 14h44 - Atualizado em 22/10/2020, às 08h25 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


O momento do parto normalmente já vem acompanhado de muita tensão: é a mistura da dor com a ansiedade e mais uma pitada de insegurança, sem contar naquele receio de fazer algo errado, que às vezes aparece. Agora imagina passar por tudo isso durante uma prova? Pois é, foi isso que aconteceu com Jilvanete Cavalcante, de 40 anos. Ela estava fazendo uma das provas da faculdade quando sentiu que estava entrando em trabalho de parto. Em uma entrevista exclusiva à Pais&Filhos, ela contou um pouco sobre esse momento.

Mãe entra em trabalho de parto durante prova da faculdade e conta detalhes do momento (Foto: arquivo pessoal)

“Entrar em trabalho de parto durante a prova foi tenso e eu acabei não rendendo muito na avaliação. Eram 3 provas que iam das 19h às 23h”, começou contanto. Foi então que, por volta das 21h30, o sangramento e as contrações começaram. “Eu só tinha concluído uma prova. A partir desse momento eu perdi a concentração e fiz todo o restante às pressas. Eu só queria não deixar em branco e correr para a maternidade o mais rápido possível”, relembra.

Mesmo com toda a tensão, Jilvanete conseguiu finalizar a avaliação e foi para o hospital só depois de ter tudo pronto. “Dei entrada no hospitalde Bertioga-SP por volta da meia noite, com as contrações com intervalos de 2 min”, conta. A mãe sonhava com o parto normal, mas infelizmente ele não aconteceu. “Por volta das 2h da madrugada o médico optou por fazer uma cesariana de urgência, alegando que eu estava com as contrações muito intensas, porém não havia dilatação suficiente para o bebê nascer. A ideia de fazer cesariana me me assustou muito”, revela. Mas tudo ocorreu como o esperado e Théo logo chegou ao mundo, cheio de saúde!

Ela logo contou a novidade para as amigas (Foto: arquivo pessoal)

A gestação

O parto não foi o único susto que a mãe tomou durante o período da gravidez. A própria gestação foi uma surpresa. “Descobri que estava grávida final de fevereiro, confirmei com ultrassom no início de março. Sim, digo confirmar porque, a princípio, eu não acreditava q estava grávida, foi uma grande surpresa. Surgiu um misto de alegria e desespero, pois com 40 anos não esperava mais engravidar“, relembra.

Théo nasceu cheio de saúde! (Foto: arquivo pessoal)

Jilvanete já tinha uma filha e tomava remédios para não engravidar novamente. “Todos ficaram felizes esperando a chegada do novo membro da família. O pai, assim como eu, ficou mega surpreso e apreensivo por conta da minha idade”, diz.

Apesar dos medos e inseguranças, o filho chegou cheio de saúde, dando muita felicidade à família. Atualmente, a mãe deu um tempo da faculdade de Pedagogia, para se dedicar aos cuidados com o novo integrante da família. Jilvanete, porém, já está ansiosa para o retorno das aulas. “No momento estou deixando de lado as aulas, dei prioridade para o trabalho que tinha data de entrega até dia 13 de outubro”, explica. “Pretendo cuidar do bebê e me recuperar da cesariana. Em 15 dias estarei bem para retornar aos estudos normalmente. Não é fácil: bebê, repouso, aulas, mas organizando tudo se ajeita”.


Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Retrato de Kate Middleton e foto que foi usada de inspirição - Reprodução: Instagram

Família

Novo retrato real de Kate Middleton recebe chuva de críticas: "Horrível e desrespeitoso"

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

"Sensação de alívio", diz mãe de criança abusada por marido de cantora gospel

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Jovem trans engravida e vira pai solo: "Não era muito respeitado"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura