Família

Volta às aulas: professora conta inseguranças sobre nova rotina com crianças

Retorno das aulas presenciais em Manaus, se torna um grande desafio - Getty Images
Getty Images

Publicado em 19/08/2020, às 12h37 - Atualizado às 12h46 por Redação Pais&Filhos


Desde que foi decretado a pandemia do coronavírus, as autoridades brasileiras decidiram que fechar as escolas era a decisão ideal, para preservar a saúde dos alunos e funcionários. Uma vez que muitas crianças são assintomáticas quando infectadas com o coronavírus, o espaço de ensino se tornou uma grande ameaça para proliferação da doença. No entanto, com a flexibilização da quarentena em diversos estados, a cidade de Manaus, Amazonas, decidiu liberar a retomada das aulas presenciais.

Retorno das aulas presenciais em Manaus, se torna um grande desafio  (Foto: Getty Images)

Segundo uma entrevista feita pelo Universa, a notícia da retomada das aulas não foi algo fácil de lidar para os professores que estavam se ajustando a nova rotina em quarentena. “Foi muito precipitado. Eu pensava: como vamos voltar nessa situação? Será que fiquei quatro meses em casa em vão?”, contou a professora Jéssica, que da aula de inglês para alunos do ensino médio e ensino fundamental(quarto e quinto ano) em uma escola particular.

Vivendo em um apartamento com os pai hipertenso e a mãe com câncer, Jéssica teve que encarar o medo e as crises de ansiedadeao voltar para o trabalho no dia 20 de julho. Onde ela trabalha, somente 8 de uma turma de 22 alunos, compareceram ao ensino presencial. Mesmo com a disponibilidade de testes para todos os professores, álcool em gel em todos os ambientes e medidas rígidas de segurança, o medo ainda é uma realidade. “O corpo docente estaria imune, mas não sabemos a realidade dos alunos, se contraíram ou não, se têm coletores, se estão assintomáticos“, explicou.

Jéssica, que recebeu a notícia da volta das aulas presenciais da rede publica no dia 10 de agosto, precisou enfrentar uma realidade ainda mais difícil. “Estamos totalmente expostos ali. Estou fazendo de tudo para nem manusear o caderno. O material de higienizaçãoque o governo dá é o mínimo. Nossa preocupação é se vai ter o básico por muito tempo, como álcool em gel e sabão”, contou ela, que está sofrendo com o dobro do trabalho e a frustração de um ambiente perigoso para todos.


Mais lidas

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

O teste de DNA pode demorar de 20 até 30 dias para sair o resultado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Gabriella Gáspár, Jazmin Zoé e Neymar - (Foto: Reprodução)

Família

Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Giba fica surpreso com declaração da filha mais velha: "Muito forte"

(Foto: Freepick)

Família

Terra terá 'segunda lua' neste mês; conheça o fenômeno raro