Família

Mãe comete erro e convida stripper vestida de Barbie para aniversário de 5 anos da filha

Mulher contrata stripper vestida de Barbie para festa de aniversário de 5 anos da filha - Reprodução/ Tik Tok
Reprodução/ Tik Tok

Publicado em 10/08/2023, às 13h10 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


Nesta semana, uma mulher viralizou no Tik Tok ao contar que sua mãe contratou uma stripper vestida de Barbie por engano. No vídeo, ela conta que a história aconteceu em 1990 e que na verdade, a mãe queria contratar uma animadora infantil para a sua festa de aniversário de 5 anos.

Na gravação, a farmacêutica, Julia Duggan, de 32 anos, relembrou a história da sua festa e disse que a mãe nunca teve a intenção de contratar uma stripper. A mulher encontrou o número em uma lista telefônica e não sabia que a profissional animava festas de adultos.

Segundo a tik toker, a ‘Barbie’ chegou no evento usando apenas um biquíni e saia. Além disso, ela tinha “cabelos loiros muito longos. Só me lembro de segurar a mão dela e andar por aí”, comentou Julia. “A mulher apareceu. Ela era uma stripper e eu a amei. Ela entrou na brincadeira. Ela não tirou a roupa. Eu fiquei atrás dela, emocionada porque a Barbie tinha ido à minha festa de aniversário e todos os pais riram muito”, explicou a jovem na gravação.

Veja o vídeo clicando aqui ou espere carregar abaixo:

@joolia_go0lia#barbie#barbiebirthday#comeonbarbieletsgoparty#momfail#momcomedy♬ original sound – Julia

Julia falou que demorou anos para entender a situação, mas que o momento virou uma piada entre familiares e amigos. “Estávamos vendo fotos daquele aniversário e pensei, ‘Uh, que tipo de Barbie você contratou para a festa de aniversário? Escolha interessante”, recordou a farmacêutica.

Filme da Barbie traz mensagem que muitas mães se identificam: “Me encontrei novamente”

O tão aguardado filme da boneca Barbie chegou aos cinemas em Julho de 2023 e já se tornou um sucesso de bilheteria, quebrando recordes de estreia. Para as mães, o filme também as aproximou das experiências pessoais , isso porque enxergaram na Barbie uma jornada estranhamente semelhante à vida de uma mãe no pós-parto.

Barbie, filme da Barbie, Margot Robbie, Ryan Gosling, Greta Gerwig, live-action Barbie
A classificação indicativa do filme é maiores de 12 anos (Foto: Divulgação/Warner Bros./YouTube)

“Eu definitivamente vi aqueles primeiros anos de maternidadenela, na Barbie”, disse Meg, ao jornal Today. Meg, que é mãe de quatro filhos diz que “relacionou a Barbie como se estivesse relaxando fisicamente”, especialmente quando ela largou o emprego logo depois de se tornar mãe e se livrou de todas as suas “roupas profissionais que a tornavam uma mulher diferente”.

Michelle Garrett, mãe de dois filhos, concorda com Meg, acrescentando que o filme a lembrou de como é difícil quando uma recente mãe julga suas escolhas. “Eu definitivamente experimentei aquela sensação de ‘não importa o que eu faça, nem todo mundo vai ficar feliz”, disse Garrett. “Você se cansa tentando agradar a todos. Você não reconhece seu corpo, sua aparência ou suas próprias emoções”.

Margot Robbie e filha da criadora da Barbie
Em uma das cenas do filme, a boneca Barbie aparece conversando com uma senhora que, na verdade, não é a filha da criadora que foi a inspiração para criação (Foto: Reprodução/Twitter)

No filme, Barbie enfrenta uma crise existencial após se aventurar no “Mundo Real”, questionando quem ela é, experimentando os desafios do perfeccionismo e as armadilhas das expectativas de tentar ser alguém melhor. E foi justamente esse enredo que cativou Christian, que disse que a história escolhida pelos produtores do filme, dos pés repentinamente chatos de Barbie, cabelo antes perfeito agora bagunçado e um senso sem certezas sobre si mesmo – parecia semelhante à sua experiência do pós-parto.

“Eu experimentei esse sentimento pós-parto – assim como a depressão pós-partosevera, três vezes”, disse Christian, mãe de três filhos. “É uma sensação muito inquietante em um momento que ‘deveria’ também ser alegre. Aí começam a surgir todas as perguntas, como: ‘Vou ser uma boa mãe?’, ‘Como vou fazer malabarismos com mais de um filho? Completou a mãe,

Filme da Barbie é estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling
Filme da Barbie é estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling (Foto: Reprodução/ Instagram)

Christian não é a única mãe que viu o filme como uma referência do tempo difícil que foi a fase do pós-parto. Gallagher desabafou, emocionada: “A primeira parte que me impressionou foi quando a ‘Barbie Estranha’ estava segurando os sapatos estereotipados da Barbie, e um par do chinelo Birkenstocks, meu filho de 4 anos literalmente gritou no cinema: ‘Ei mãe, esses sapatos são seus!’ Eu estava tipo: ‘Oh meu Deus, sou eu como mãe sendo representada no filme“.

“Cada marco importante como mãe me forçou a vir para o ‘mundo real’ e me encontrar novamente”, disse Gallagher. “Tive que perder e liberar partes de mim que não me servem mais. Tive que dizer a mim mesmo que não vou mais me abandonar, e acho que isso realmente ficou claro no filme. Ver isso tão claramente na tela grande foi muito útil para as mães”, finalizou.

Barbie, boneca Barbie, filme da Barbie, live-action Barbie, Margot Robbie, Greta Gerwig, Ryan Gosling
Apesar de ser sobre uma boneca, o filme não é para crianças (Foto: Reprodução/Mattel)

Embora o filme certamente signifique coisas diferentes para pessoas diferentes, o fato de Greta Gerwig, diretora do filme, estar no auge da maternidadedurante a criação do filme torna os paralelos com a maternidade ainda mais proeminentes para muitos espectadores. Em entrevista ao Today, Greta diz: “Há um momento em que, como mulher, você percebe que os ideais que você tem para si mesma e viver o que você sonhou não são isso o tempo todo. Esse é um sentimento que acho que todo mundo experimenta, mas era mais óbvio com os pés chatos e o cabelo bagunçado.”

Ryan Gosling e Margot Robbit em Barbie
Ryan Gosling interpreta o boneco Ken, par de Barbie (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

As conclusões do filme para todas essas mães no que se refere à maternidade se estendem muito além do período pós-parto. “Gostei que o filme tornou a mãe a heroína”, disse Garett. “Sim, a Barbie me ajudou a salvar o meu dia, o dia da mãe heroína!” Para Meg, o filme também serve como um lembrete para todas as mães de que tudo é uma estação de alongamento, crescimento e constante mudança. “Nós nos apegamos a alguns confortos do passado enquanto procuramos novos confortos em cada estação que chega para nós.”


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer