Família

Nanda Costa sobre maternidade: “As pessoas tem preconceito, mas o filho de duas mães é muito planejado”

Nanda Costa e Lan Lanh com as filhas gêmeas - Reprodução/Instagram/@nandacosta
Reprodução/Instagram/@nandacosta

Publicado em 06/06/2023, às 08h12 por Giovanna Machado,


O mês de junho traz consigo a celebração do Orgulho LGBTQIAPN+ e do amor, e quem melhor para representar essa junção do que o casal Nanda Costa e Lan Lanh?

Para marcar essas datas especiais, elas abriram os seus corações e compartilharam suas experiências sobre identidade, relacionamento e maternidadena nova série documental do GNT, intitulada “Do Amor e De Luta”, com estreia marcada para esta terça-feira, 6 de junho, às 23h15.

Na produção, Nanda Costa se aprofunda em sua jornada pessoal de aceitação, revelando os conflitos internos que enfrentou antes de se assumir para sua família. Como resultado de uma gravidez na adolescência – sua mãe, Patrícia Campos, engravidou aos 16 anos -, a atriz carregava consigo um sentimento de culpa e buscava ser uma “criança que não causasse problemas”.

Nanda Costa e Lan Lanh com as filhas gêmeas
Nanda Costa e Lan Lanh com as filhas gêmeas (Foto: Reprodução/Instagram/@nandacosta)

Ela compartilha seu desabafo, expressando a demora em viver sua verdadeira essência e mencionando o sentimento de ter nascido em um momento inoportuno. Nanda revela: “A vida inteira ouvia isso: ‘sua mãe engravidou muito cedo’. Eu queria compensar por ter atrapalhado os estudos da minha mãe, a juventude dela”.

Além de abordar sua história familiar, Nanda também compartilha detalhes sobre a família que construiu ao lado de Lan Lanh. A atriz revela que a percussionista sempre foi seu amor platônico e que o relacionamento entre elas foi um marco importante para que ela se assumisse perante o mundo. Juntas, elas são mães das gêmeasKim e Tiê, que têm pouco mais de um ano de idade. “As pessoas têm preconceito, mas o filho de duas mães, de trans, que precisa parar uma harmonização pra que isso aconteça, que precisa de uma fertilização, é muito planejado, é muito desejado, e não tem como não ser amado.”, afirmou a atriz.

Nanda Costa parabeniza a esposa e se declara (Foto: Reprodução Instagram)
Nanda Costa e Lan Lanh (Foto: Reprodução Instagram)

Lan Lanh também compartilha sua experiência pessoal como mãe, revelando que sempre foi uma mulher que seguia o fluxo da vida, sem planos definidos. No entanto, ela sempre teve uma essência maternal forte. Para ela, o momento certo para ser mãe é quando ele chega.

Ao longo do documentário, Nanda e Lan Lanh têm a oportunidade de conhecer histórias reais de outros casais e famílias LGBTQIAPN+, com todas as suas diferentes combinações. Elas se abrem emocionalmente e compartilham suas experiências ao longo do caminho, discutindo os desafios que enfrentam e o amor que as une.

Composta por quatro episódios, a série “Do Amor e De Luta” será exibida todas as terças-feiras de junho no canal GNT. Além disso, nos dias 12, 19 e 26, a partir das 23h15, serão transmitidos outros documentários abordando a temática LGBTQIAPN+, em comemoração ao mês do Orgulho.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Viih Tube comenta que não fará festão para segundo filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube fala sobre trauma após confusão na festa de filha: "Seu irmão vai ser só um bolinho"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar