Publicado em 19/07/2019, às 06h42 - Atualizado às 07h03 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho
Luciele Di Camargo, mãede Maria Eduarda e Davi, pegou todo mundo de surpresa ao consolar o marido, Denilson, depois da derrota do Palmeiras para o Internacional na Copa do Brasil.
A irmã de Zezé Di Camargo e Luciano postou uma fotode dois sapatinhos de bebêe fez com que tudo mundo fizesse a pergunta: “Será que vem bebê por aí?”. Além do par de sapatos, Luciele disse que Denilson deveria agradecer pela nova conquista da família.
“Mozão @denilsonshow fica tristenão, palmeiras foi eliminado mas a vida tem grandes surpresas. E cada dia ela nos da mais uma chance de respirar e recomeçar. Hoje vc não tem só motivo de tristeza pelo seu verdão, mas sim um grande motivo para comemorar.
EU APRENDI A FAZER SAPATINHOS DE CROCHÊ. Parabénspara nós”.
Os fãs não se contentaram com essa desculpa do novo aprendizado da atriz e para ajudar, ela ainda postou uma coisa que deixou tudo mundo com duas pulgas atrás da orelha. “Indo ali na vizinha ver o povotomar o vinho que não posso beber”, escreveu Luciane em um stories.
Se tiver grávida, posso beber?
A ingestão de bebidas alcoólicas na gravidezé um assunto sério. A exposição do feto a qualquer tipo e quantidade de álcool pode acarretar problemas graves e irreversíveis ao bebê. Problemas que podem ser descobertos no nascimento ou mais tarde, conforme o desenvolvimento da criança e perpetuam-se pelo resto de suas vidas.
Uma pesquisarealizada pela Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) concluiu que 44,8% das mulheres não informam aos médicos que consomem bebidas alcoólicas na gravidez. Este consumo pode acarretar a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), que, entre outros problemas, pode resultar em malformações congênitas faciais, neurológicas, cardíacas e renais, além de alterações comportamentais.
Não significa que todos os bebês expostos ao consumo terão os efeitos, mas a probabilidade é alta. Os problemas gerados pelo consumo do álcool são chamados de “espectro de distúrbios fetais relacionados ao álcool”, o que inclui a SAF. A intensidade das complicações varia de acordo com o estado nutricional da gestante, genéticae a quantidade de álcool ingerida.
A cada mil bebês nascidos vivos, de um a três casos são contabilizados no mundo com a doença. Para que possamos entender o que ocorre no Brasil, um estudo feito na Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha, com 2 mil futuras mães concluiu que 33% consumiam bebidas alcoólicas mesmo esperando um bebê. O mais grave: 22% consumiram álcool até o dia de dar à luz.
Leia também:
São Paulo cria lei para alertar sobre a ingestão de álcool na gravidez
Consumo de álcool durante a gravidez causa sequelas irreversíveis
6 coquetéis sem álcool para curtir as festas
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Notícias
Furacão Milton: Veja como ficou região da Flórida após passagem de tornado
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Ao vivo: Assista o Furacão Milton atingindo a costa da Flórida
Criança
Dia da Mochila Maluca: 8 ideias super diferentes para o seu filho arrasar na escola!