Família

Jovem com câncer deixa carta de despedida para família e viraliza: “Ria das memórias”

A carta foi publicada nas redes sociais - Reprodução/Instagarm
Reprodução/Instagarm

Publicado em 27/05/2023, às 12h55 - Atualizado em 29/05/2023, às 06h56 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


Luan Henrique Abreu Andrade, de 30 anos, morreu após quatro anos de luta contra um câncer, em 28 de fevereiro deste ano. Agora, quase três meses após a morte dele, sua irmã, Thaiz Andrade compartilhou uma carta que ele deixou, dedicada à famíliae amigos, nas redes sociais.

A carta, que foi publicada a pedido de Luan, viralizou na internet e emocionou a todos. Em entrevista ao G1, Thaiz falou que ele escreveu a carta quando ainda estava no início do tratamento, entre 2019 e 2020. “Em um dia aleatório eu fui até a casa da minha mãe e ele me disse que sabia do quadro de saúde dele, que tinha poucos meses de vida e que tinha escrito um texto e deixado nas notas do celular”.

“Meu irmãofalou: ‘quando o maninho for, quero que você pegue uma foto e poste o texto na minha rede social’. Nós sabíamos da situação dele, mas não acreditávamos que ele morreria. Ele me contou da carta no início do tratamento”, contou. De forma bem-humorada, ele expressou o amor pelas pessoas próximas a ele.

A carta foi publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagarm)

Leia a carta: “Bom tenho boas e más notícias. As más é que, aparentemente, eu papoquei. As boas: se você está lendo isto, é porque você definitivamente não papocou (a não ser que eles tenham Wi-Fi na outra vida). Deixei a missão mais difícil para minha pequena, a de postar isso aqui”.

“Bom, eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, por isso sempre aproveitei o máximo, se tem uma coisa que aprendi com meus pais foi, apesar dos nossos problemas erga a cabeça, coloca um sorriso no rosto, bola pra frente, da nada não! E por falar em meus pais, que Mãee que Pai eu tenho, minha Mãe é a mulher mais incrível que eu conheço a que eu mais amo nesse mundo, sempre presente, nunca me abandonou, mulher que batalha, que pensa mais nos filhos do que em si mesma, sei que está sofrendo, mas, erga a cabeça, vai fazer sua caminhada e bola pra frente, te amo, Mãe”.

Luan ao lado das irmãs (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/G1)

Pai, o cara mais legal desse brasil, até hoje entra no meu quarto me da um beijinho e fala que me ama, fico parecendo um guri de 12 anos e como isso é bom seis não tá entendendo apesar de eu ficar bravo porque me acorda. Eu te amo muito e serei eternamente grato por tudo que fez para mim! Minhas irmãs, obrigado pelos “poucos” sobrinhos lindos que tive oportunidade de conhecer e amar um por um”.

“[…] Eu odeio fazer as pessoas tristes. Mais do qualquer outra coisa, eu amo fazer as pessoas rir e sorrir, então por favor, ao invés de pensar no final da minha história, ria das memórias e do que a gente fez junto. Bom, dizer adeus custa muito, mas não existe vida sem despedida. Tudo faz parte, por isso o melhor é aproveitar cada momento sem pensar no depois e como eu aproveitei, afinal “a gente só se vive uma vez”.

Foram 4 anos de tratamento contra o câncer (Foto: Reprodução/Instagram)

“É meus amigos estou partindo, deixo aqui um eu te amo para todas as pessoas que passaram por minha história, obrigado por tudo meus amigos e minha família, amo vocês. Muito obrigado a todos meus médicos e enfermeiras que cuidaram tão bem de mim”.

“Eu não duvido que essa minha equipe me deu tudo o que podia. Do fundo do meu coração, eu desejo a todos vocês longas e saudáveis vidas e espero que vocês possam sentir a mesma gratidão que eu senti pelo presente que é cada dia”.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Isis Valverde e seu filho Rael - Foto: Reprodução/Instagram

Família

Isis Valverde faz desabafo emocionante: "Sei que não sou boa mãe"

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção