Família

10 razões para dar um irmão ao seu filho

Não precisa ter receio, listamos algumas delícias para acabar com suas dúvidas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

irmao

(Foto: Istock)

Com certeza a decisão de ter um segundo filho não é das mais fáceis. Você finalmente ajustou sua rotina, já aprendeu a lidar com seu bebêzinho, mas começa a pensar em um segundo pequeno. É claro, você vai ter que separar muitas brigas e comprar dois brinquedos de cada, mas também vai presenciar os dois interagindo um com o outro, se conhecendo e aprendendo a se amar.

Ainda está com receio?  O Popsugar listou 10 motivos para você, que está considerando dar um irmão para seu filho:

  1. Ele vai aprende a ser altruísta: assim como você sentiu que tinha que proteger seu bebê de tudo e de todos quando ele nasceu, ele também vai sentir algo parecido quando ele conhecer o irmãozinho novo.
  2. Vai aprender a compartilhar: com uma segunda criança na casa, seu filho vai ter que aprender a dividir a televisão e o último cookie de chocolate. Isso será útil para ele em outros relacionamentos.
  3. Vão aprender a resolver os próprios problemas: não é novidade que irmãos brigam bastante. Ao mesmo tempo que você escuta os choros e gritos, você está dando a oportunidade para seu filho de resolver a situação ao invés de só ficar bravo.
  4. Vão aprender a trabalhar em equipe: quando seus filhos são apresentados com uma longa lista de tarefas, eles percebem que é mais fácil assumi-las em conjunto ao invés de fazê-las sozinhos.
  5. Eles formarão um time: não vão precisar marcar dias para brincar tendo um amigo no quarto ao lado.
  6. Vão aprender um com o outro: Há muitas coisas que seu filho mais novo aprenderá com o mais velho, assim como o mais velho aprenderá a ter muita paciência com o novo integrante.
  7. Terão com quem desabafar: quanto mais velho seu filho fica, menor é a chance dele vir falar comv você para resolver os problemas. Com um irmão, terão um guia para todas as situações.
  8. Terão um parceiro com quem comemorar as coisas boas: desde um aniversário a uma caminhada, irmãos se alegram um pelo outro e defendem um ao outro em todos os momentos da vida.
  9. Se ajudam em tempos difíceis: seja um joelho ferido, uma nota baixa, uma nota ruim ou um coração partido, eles estarão lá um pelo outro.
  10. Vão envelhecer juntos: amigos vêm e vão, mas família é para sempre. Ter um irmão garante que seu filho terá sempre alguém com quem contar.

Convencida?

Anúncio

FECHAR

Leia também:

A importância de ter um irmão

Aquele momento em que o irmão mais novo chega em casa 

Sinceridade engraçada! Reação de menino ao saber de irmão surpreende o pais

 

Pais&Filhos TV