Família

Faustão recebe alta após quase 2 meses internado por conta de transplante

Faustão recebe alta do hospital - (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Publicado em 12/04/2024, às 13h43 por Redação Pais&Filhos


O apresentador Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, de 73 anos, foi liberado do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira, 12 de abril, após uma longa jornada de recuperação que ultrapassou 45 dias devido a um transplante de rim realizado no dia 26 de fevereiro.

A notícia da alta foi confirmada pela equipe médica responsável pelo caso ao G1, incluindo os doutores Marcelino Durão, Fernando Baca e Miguel Cendoroglo Neto. Eles asseguraram que o apresentador já pode continuar o processo de recuperação na própria casa, seguindo as orientações médicas.

Faustão
Faustão deixa hospital após transplante de rim (Foto: Reprodução/Facebook)

"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas", disseram em nota.

Durante o período de internação, o comunicador enfrentou um momento crítico quando seu corpo começou a rejeitar o órgão transplantado. No entanto, graças a um "tratamento mais potente", como descrito por Luciana Cardoso, esposa dele, em uma publicação emocionante no Instagram na última sexta-feira, 5 de abril, esse foi mais um desafio superado.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Esposa de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador: "A luta ainda não acabou"

No dia 5 de abril, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, revelou em comunicado nas redes sociais que após um árduo período de tratamento intensivo, o marido obteve sucesso na batalha contra a rejeição do rim transplantado no final de fevereiro. O apresentador, que esteve internado por 47 dias desde a realização da cirurgia, agora celebra a aceitação do novo órgão pelo corpo.

"Hoje, 5 de abril, completam 47 dias da internação para o implante renal do meu marido Fausto Silva. Nesse período, muitas coisas aconteceram e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação", começou.

Faustão e esposa
Faustão está se recuperando após transplante - (Foto: reprodução/Instagram)

Ela seguiu: "Há 3 semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida. A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilibrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia".

"Não foram tempos fáceis. Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados que servem para fortalecer ainda mais a fé, a união familiar e a gratidão aqueles que no momento mais difícil, tem a generosidade de dizer SIM e permitir que outras pessoas permaneçam vivas por mais tempo através da doação de órgãos", completou.

E finalizou: "A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona. Obrigada por tantas mensagens de carinho e incentivo. Obrigada aos médicos, aos enfermeiros, a toda equipe envolvida e todas as famílias doadoras. Obrigada, Deus!".


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Reprodução: Instagram

Família

Viih Tube e Eliezer revelam nome de segundo filho com significado especial

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar