Família

Jornal anuncia morte de Faustão e apaga o post logo em seguida: "Oportunismo"

Faustão - (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Publicado em 26/03/2024, às 14h34 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


O Jornal O Tempo fez uma confusão e postou nas redes sociais uma notícia com uma imagem anunciando a morte do apresentador Faustão.

Faustão
Faustão passou por um novo procedimento - (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar da legenda tratar de outro assunto, a foto do post era do comunicador em preto e branco, com a data de nascimento e da suposta morte, com o texto: “Um dos maiores apresentadores da TV”. Pouco tempo depois, a postagem foi apagada, segundo relatos de seguidores.

"É de praxe no jornalismo ter card e VTs prontos para em casos de morte. Mas, tem que ver se isso não foi oportunismo pra viralizar", comentou um internauta.

Ainda neste mês de março, o jornalista Milton Neves postou uma fake news sobre a morte do Faustão, mas depois esclareceu que teve sua conta invadida por hackers.

Faustão continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após ser submetido a um transplante de rim em 26 de fevereiro.

A equipe de Faustão comunicou que ele está respirando sem necessidade de equipamentos, mantém-se lúcido e capaz de ter conversas normais. Ele continua em observação à espera da completa adaptação do órgão transplantado.

Faustão passa por novo procedimento após rim transplantado não funcionar

Na última sexta-feira, 22 de março, o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do Faustão, afirmando que ele precisou passar por hemodiálise já que o rim tranplantado ainda não funcionou. Apesar disso, o apresentador está bem.

"O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Enstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conveersa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos", diz o boletim.

Faustão
Faustão passou por um novo procedimento - (Foto: Reprodução/Facebook)

Faustão passa por transplante de rim

No dia 26 de fevereiro, Faustão passou por um novo transplante, desta vez, de rim. O procedimento não teve intercorrências e aconteceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Vale lembrar que em agosto de 2023 o ex-apresentador passou por um transplante de coração. Em nota, o hospital contou como foi a cirurgia."O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico".

Segundo informações de familiares de Faustão, quando o transplante de coração aconteceu ele já estava com os rins comprometidos e passando por hemodiálise. Para realizar o transplante de rim ele ficou na fila de espera por cerca de dois meses.


Palavras-chave

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Taiza Krueder, do Clara Resort, fala sobre carreira e maternidade - (Foto: Arquivo Pessoal)

Família

Taiza Krueder, CEO do Clara Resort, fala sobre inspiração da família no trabalho: "Criei 3 filhos aqui dentro"