Família

Faustão passa por transplante de rim seis meses após o de coração

Faustão passou por um novo procedimento - (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

Publicado em 27/02/2024, às 15h03 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


Na última segunda-feira, 26 de fevereiro, Faustão passou por um novo transplante, desta vez, de rim. O procedimento não teve intercorrências e aconteceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Vale lembrar que em agosto de 2023 o ex-apresentador passou por um transplante de coração. Em nota, o hospital contou como foi a cirurgia."O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico".

Faustão
Faustão passou por um novo procedimento - (Foto: Reprodução/Instagram)


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Segundo informações de familiares de Faustão, quando o transplante de coração aconteceu ele já estava com os rins comprometidos e passando por hemodiálise. Para realizar o transplante de rim ele ficou na fila de espera por cerca de dois meses.

Faustão fala pela primeira vez após transplante de coração

No dia  10 de setembro, o apresentador Faustão Silva, de 73 anos de idade, mais conhecido como Faustão e pelo seu programa Domingão do Faustão que ficou no ar por 32 anos na Rede Globo de Televisão, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo.

Horas depois, Faustão apareceu em um vídeo no perfil “Faustão do Meu Coração”, no Instagram, falando ao público pela primeira vez após deixar a internação. A página foi “criada para compartilhamento de histórias sobre doação de órgãos”, como diz a biografia da conta, que também pede que as pessoas mandem suas histórias em vídeo para publicação ou marque o perfil para que seja repostado.

Faustão, Fausto Silva, como está Faustão, cirurgia Faustão, o que Faustão tem, transplante de coração Faustão, Faustão furou fila, como Faustão conseguiu transplante tão rápido
O apresentador recebeu alta do hospital após passar por um transplante de coração (Foto: Reprodução/Instagram)

Na gravação, o apresentador diz: “Alô, galera! Já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês, que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio, tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida”.

“Agradecer a família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles pro resto da minha vida. Quero dizer que a inspiração desse transplante pra mim, foi de uma garota de 12 anos, Anne Garneiro. Ela ficou 6 meses esperando, eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue, e ela ficou durante 6 meses na espera. Já foi transplantada em janeiro do ano passado e hoje tá muito bem, uma vitalidade incrível”, se referindo à enteada de seu filho João Guilherme Silva.

Faustão, filho de Faustão, João Guilherme Silva, Fausto Silva, família de Faustão, cirurgia Faustão, estado de saúde de Faustão, doação de órgãos Faustão
Faustão ainda fez referência à enteada do filho em sua primeira aparição pública após saída de hospital (Foto: Reprodução/Instagram)

Faustão continuou: “Agradecimento a todas as pessoas que colaboraram, a Polícia Militar, Polícia Civil, amigos, todos eles. E dizer o seguinte: não desista, vale a pena o sonho! É impressionante, você pode esperar o tempo que for. Mas eu tenho vários depoimentos, em especial do Luiz, por exemplo, engenheiro, que é hoje um corredor e superou dois transplantes”.

“Acho que a missão agora é conscientizar cada um a colaborar, pra que todo mundo transforme o Brasil no campeão da doação. E que as autoridades espalhem centros pelo país pra não ficar em cargo do norte, nordeste, tem que vir pro sudeste, porque depende muito da urgência”, completou.

Faustão, esposa de Faustão, mulher de Faustão, família de Faustão, transplante Faustão, cirurgia Faustão, como está Faustão, o que aconteceu com Faustão, operação Faustão, estado de saúde Faustão, Fausto Silva
A esposa do apresentador, Luciana Cardoso, criou uma página para falar sobre casos de transplante (Foto: Reprodução/ Instagram)

O apresentador mostrou também engajamento: “Por isso eu acho que a missão continua, no sentido de cada vez mais tirar os preconceitos, as informações erradas… Nós sabemos que o problema de educação é grave no país. Pra que todo mundo tenha essa consciência”.

“Minha mulher, Luciana Cardoso, fez uma página “Faustão do Coração” que mostra depoimentos espetaculares. Escola da vida, isso é que vale! Mais uma vez obrigado, agora eu entro… eu to encerrando esses meus vídeos porque agora eu tenho uma nova fase, são mais dois, três meses de fisioterapia pra recuperação. Mais uma vez, minha eterna gratidão a todos vocês, e vamos à luta”, encerrou.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção