Família

Existe praia em SP! É isso mesmo, dá para colocar o pé na areia dentro na capital

O novo local fica no Bixiga e é gratuito

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução / Portal Aprendiz)

(Foto: Reprodução / Portal Aprendiz)

O senso comum é de que praia de paulistano é shopping. Afinal, quem mora na capital do estado de São Paulo fica distante cerca de 80 quilômetros do mar. Mas agora a realidade é outra, SP ganhou praia também! Localizado no bairro do Bixiga, o projeto PIPA SP criou uma praia urbana na rua Doutor Alfredo Ellis, 198.

O projeto visa criar um ambiente que seja ponto de encontro para as famílias curtirem lazer, cultura e tranquilidade no meio da cidade. A entrada é gratuita e o espaço contará com atividade culturais e educativas, como oficinas, palestras e feiras de alimentos orgânicos e de doação de animais.

Antes de se tornar uma praia urbana, com areia, arvores, gramado, cadeiras de praia, espreguiçadeira, chuveirão e guarda-sóis de uso livre, o espaço de dois mil m² não tinha nada a ver com isso. O local estava cheio de entulho, lixo, carcaça de carros, ratos e até mesmo uma cobra.

Anúncio

FECHAR

O espaço fica aberto de terça a domingo, a partir das 10h e existem várias atividades para as crianças, além do chuveirão e da areia, que já são itens que garantem a diversão.

Leia também:

7 dicas para curtir a praia com segurança

Não deu praia! Cinco marcas de protetor solar não passam em teste

Protetor solar antes dos 6 meses, nem pensar! Saiba como proteger seu filho

Pais&Filhos TV