Publicado em 05/11/2019, às 09h51 - Atualizado em 06/11/2019, às 05h41 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco
Na noite de ontem, 4 de novembro, o chef Erick Jacquin deu mais detalhes sobre a prisão da babá, pelo Instagram. Por meio de stories e uma live, ele compartilhou a fala do delegado que está investigando o caso e que se encontrava momento da descoberta sobre a funcionária.
“Olá pessoal, estou aqui com meu amigo querido, infelizmente no último final de semana estávamos juntos, isso era a parte boa. Mas tivemos um problema com a babádele, ela se dava a prática de furtos e foi contratada para a casa dele com a indicação de terceiros, nós rapidamente agimos e o final foi feliz para nós”, disse Roberto Monteiro. Para assistir ao vídeo, clique aqui.
Jacquin, que é pai de Antonie e Élise, de 10 meses, desabafou e deixou uma mensagem para alertar outras pessoas: “Ela está no lugar certo. Está presa, é o lugar certo para ela eu acho. A dica para vocês: quando for contratar uma pessoa, procure saber quem é a pessoa que você vai contratar. Gratidão pela ação rápida da polícia, Dr. Roberto Monteiro (titular da 1ª Delegacia Seccional Centro da Capital), Dr. Albano Fernandes (diretor da capital/DECAP), Dr. Ruy Ferraz Fontes (delegado geral) e Dr. Luis Guilherme Brandão Pinheiro (delegado do 78° DP) e todos da equipe”, concluiu.
Entenda o caso
Na madrugada do último domingo, 3 de novembro, a babá dos filhos do chef Erick Jacquin foi presa por furto. Ele e a esposa, Rosângela, souberam do ocorrido através de um grupo, no Whatsapp, no qual foram alertados por conhecidos que estavam sendo vítimas da funcionária.
Rosângelaficou desconfiada depois de receber uma mensagem sobre uma babá que realizava furtos nas casas em que trabalhava, na região do Jardins e Higienópolis, junto com a foto da mulher. Assim que percebeu, ela notou que poderia ser a babádos gêmeos, Elise e Antoine, de 10 meses.
O delegado que está investigando o caso checou os antecedentes criminais da funcionária, e descobriu que ela já havia sido presa no dia 7 de janeiro de 2019, por um furtono Rio Grande do Norte. Para despistar, a mulher usava o nome da irmã para se apresentar à família de Jacquin. No celular da babá, foram encontradas fotos do casal e também de pertences pessoais do chef e da esposa. Nas imagens havia uma bolsa Chanel, e um relógio de luxo da marca Fréderic Constant.
Ela confessou à polícia que já havia vendido o relógio, que foi furtado na sexta-feira, 1º de novembro, para um homem de 65 anos, que foi preso por receptação, na tarde de ontem, 3 de novembro. As autoridades fizeram com que a babá realizasse uma ligação para o suspeito, que armaram um esquema para encontrarem com ele. Lá, foram achados cerca de 40 relógios de luxo, além do item roubado de Erick Jacquin. De acordo com o R7, os objetos eram enviados para outros estados.
Leia também:
Esposa de Erick Jacquin faz ensaio com os filhos e dá para ver o quanto eles cresceram
Explosão de fofura! Rosangela Jacquin impressiona seguidores com o tamanho dos gêmeos
Rosângela Jacquin mostra momento divertido dos filhos e encanta seguidores
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"